segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VIATURA DA RÁDIOPATRULHA CONTINUA NO PÁTIO DO DETRAN.

Carro estava circulando em Aracaju com documentação irregular

Viatura da RP se envolveu em acidente na quarta-feira, 4

A viatura da Rádio Patrulha que foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a avenida Tancredo Neves, continua estacionada ao lado dos veículos que serão levados ao leilão marcado para o próximo dia 14. O carro da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito na noite da última quarta-feira, 4, e para a surpresa dos integrantes do Batalhão de Trânsito (BPTran), a viatura estava circulando com o licenciamento vencido.

Como as viaturas policiais não costumam ser paradas para abordagens em blitzes, há a possibilidade de mais veículos, estarem circulando em situação irregular. O carro pertence à empresa Transtop Comércio e Locação de Veículos, que possui um contrato com a Polícia Militar, para a locação de 25 veículos, equivalente R$ 127 mil ao mês, correspondente a R$ 1 milhão 524 mil reais ao ano.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, a Transtop Comércio e Locação de Veículos ficou de efetuar o pagamento ainda na semana passada.

“Quando o veículo foi locado, toda a documentação referente ao ano de 2010 estava em dia. Somente com o fato registrado, ficamos sabendo que a viatura não foi licenciada em 2011 e teve de ser levada pela própria PM ao pátio do Detran, mas a empresa ficou de fazer a regulamentação imediata. Vamos saber o que está acontecendo para a viatura continuar parada”, ressalta destaca o assessor de Comunicação da PM Sergipe, coronel Charles.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a Transtop Comércio e Locação de Veículos , informou que um dia após o acidente, ou seja, na quinta-feira, 5, ainda no período da manhã, a documentação da viatura 54 19 da Rádio Patrulha foi regularizada. E que, se o carro continua parado, “deve ser por conta dos trâmites do Detran”.

Segundo o coordenador de Pátio do Departamento Estadual de Trânsito, Franklin Hansen, todos os veículos que continuam no local é porque estão com alguma coisa pendente. “Não poderia lhe dizer o que está acontecendo com esta viatura agora. O pagamento até já pode ter sido efetuado e os responsáveis pela empresa ainda não terem vindo retirar o carro, que com certeza não irá para leilão, por conta do curto período que foi recolhido”, explica.

A população reclama que enquanto não existe uma explicação concreta para a permanência da viatura no pátio do Detran, a sociedade fica com menos um veículo nas ruas. “Sinceramente não dá para entender porque a Polícia Militar que paga pela locação do veículo, não está cobrando da empresa, a liberação do veículo junto ao Detran. Enquanto isso, a população fica ainda mais carente no que se refere ao combate à criminalidade”, lamenta o professor Sérgio Silva.

Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário