quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL ENTRAM EM GREVE E DECIDEM FAZER OPERAÇÃO-PADRÃO.

Policiais militares e bombeiros do Distrito Federal realizaram, em Taguatinga (DF), assembleia onde decidiram entrar em estado de greve

Os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), reunidos em assembleia na noite de quarta-feira, decidiram entrar em estado de greve e iniciar uma operação-padrão a partir desta quinta-feira.

Eles reivindicam principalmente equiparação salarial com os policiais civis e a reestruturação da carreira. A assembleia ocorreu na Praça do Relógio, na cidade de Taguatinga.

Enquanto os oficiais evitam falar em percentuais de reajustes e focam o discurso na equiparação salarial com a Polícia Civil do DF que, segundo eles, é melhor remunerada, os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes, ou seja, policiais não graduados) cobram um aumento de 52%. O índice foi fixado tomando por base o aumento de 58,06% do Fundo Constitucional entre os anos de 2008 e 2012.

Criado em 2002, o fundo é uma modalidade de transferência de recursos da União para o governo do Distrito Federal custear, integralmente, os gastos com segurança pública e, parcialmente, as despesas com saúde e educação.
Os praças também discutem o retorno do pagamento do adicional de inatividade, no valor de R$ 900; a criação do vale-transporte e o reajuste no auxílio-alimentação para R$ 900, entre outros itens que estavam na pauta da reunião de quarta-feira à noite.

Segundo o presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares, Sérgio Aboud, o salário dos policiais e bombeiros são os menores na área de segurança pública no DF. Ele reclama também do valor pago aos militares em fim de carreira, que ganham o mesmo que um iniciante.

– Queremos que o governo olhe para nós e cumpra o que foi prometido durante a campanha de eleição do governador Agnelo Queiroz. Não temos intenção de iniciar uma greve para prejudicar a sociedade. Precisamos ser inteligentes, queremos apenas negociar com o governo– disse Aboud à Agência Brasil.

Durante a operação-padrão, os policiais militares vão exigir a presença da Polícia Civil no local de cada ocorrência criminal e fazer o deslocamento da viatura policial dentro da velocidade permitida pela via independentemente da urgência do chamado e a suspensão das autuações de trânsito feitas pela Polícia Militar, entre outras medidas.

A próxima assembleia de negociação com o governo do DF está marcada para o dia 2 de março, na Praça do Buriti.

Fonte: Correio do Brasil

4 comentários:

  1. Senhores, se alguém conseguir visualizar a Soldado Maria Andréa da 3ª/8ºBPM trabalhando em alguma Escala Extra me avise. Será um milagre!!! Não foi escalada no Pré-caju e nem neste carnaval, mas com certeza folgará os expedientes administrativos da PMSE. Um absurdo! A mesma vem se esquivando há anos das Escalas Extras juntamente com o seu coleguinha, Soldado Neto, com o patrocínio do Cmt da Cia, o Cap Cardoso. A maioria do pessoal que trabalha no setor administrativo da PMSE sempre gozará de certos "privilégios". Prevaricação pura! Não trabalham nas ruas; não precisam ir aos juizados, geralmente nas folgas, pois não se envolvem em ocorrências policiais; geralmente folgam um dia na semana (aquele velho esquema); nunca chegam às 07 horas da manhã e sempre saem antes da 13 horas; Trabalham no máximo 30 horas semanais, enquanto o barnabé 48 horas semanais. Sei que muitos veem isso como normal, já que culturalmente vem acontecendo há anos. O problema é que ficamos passivo a tudo isso. Espero um dia ver a PMSE tratar a todos como profissionais, indistintamente. E viva ao Estado Democrático de Direito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC. TRABALHO NUM BATALHAO DO INTERIOR E O EXPEDIENTE COMEÇA AS 08:30, QUANDO DA 12:00 AINDA VÃO ALMOÇAR E 12:45 JÁ ESTÃO INDO PARA CASA. E AINDA TEEM UM DIA DE FOLGA NA SEMANA. E AINDA ESCAPAM DAS ESCALAS EXTRA.
    QUE VIDA BOA.
    E NOS DO SERVIÇO DE RUA É QUE TRABALHAMOS POUCO!
    E EU DIGO POUCO MENOS DE 50 HORAS POR SEMANA E SEM DIREITO A ADICIONAL NOTURNO, HORAS EXTRA, ... .

    ResponderExcluir
  3. EDGAR GOSTARIA DE SABER SOBRE PROMOÇÃO POR MERECIMENTO SE REALMENTE VAI AMPLIAR, DE SAGENTO A CORONEL. PORQUE PROMOÇÃO POR MERECIMENTO VAI PIORAR A SITUAÇAO DA INSTITUIÇÃO, POIS VAI VIRAR UMA PM DE FAVOR A POLITICO. A LEI DA POLICIA CIVIL ELIMINA ESSE TIPO DE PROMOÇÃO ENQUANTO NÓS ESTAMOS AMPLIANDO. ERA MELHOR TODO POR TEMPO DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. se for por merecimento ,só vai os peixes

      Excluir