Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO) se reunirá para eleger o primeiro e o segundo-vice-presidentes. A eleição será conduzida pelo presidente, deputado Efraim Filho (Democratas/PB), e irá se realizar às 14h no plenário 6 do Anexo II.
Conforme acordo de lideranças, foram indicados os deputados Mendonça Prado (Democratas/SE) e Alexandre Leite (Democratas/SP) para ocupar, respectivamente, os cargos mencionados. O terceiro-vice-presidente, deputado Marllos Sampaio (PMDB/PI), foi eleito em 07 de março, ocasião em que se elegeu o atual presidente. Após a eleição dos vice-presidentes, haverá reunião ordinária deliberativa.
Mendonça Prado foi indicado pelo líder do Democratas na Câmara, ACM Neto (Democratas/BA). Em 2011, o parlamentar sergipano ocupou a presidência da CSPCCO e realizou um trabalho de excelência, proporcionando a realização de 34 reuniões deliberativas, 27 audiências públicas e quatro seminários, além de examinar 132 proposições, entre projetos e requerimentos.
As intervenções da Comissão de Segurança nos vários conflitos e manifestações que envolveram a segurança pública do país foram visíveis em todo o país, como no caso do atirador de Realengo, na prisão dos bombeiros do Rio de Janeiro e no assassinato da juíza Patrícia Acioli. Mendonça Prado trabalhou com afinco pela votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n.º 300/2008 que trata do piso nacional dos bombeiros e policiais militares.
Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Izys Moreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário