Policiais militares (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O esboço da Lei de Organização Básica (LOB) foi apresentado na manhã da última quinta-feira, 22, a Assembleia Legislativa (Alese). Na ocasião, o deputado Capitão Samuel mostrou o conteúdo que já havia sido exibido anteriormente ao governador do Estado, Marcelo Déda, para que os parlamentares tomassem conhecimento e adiantassem a análise sobre a lei.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargento Edgard Menezes, a LOB finalizada deverá ser votada pelos membros da Alese antes do dia 21 de abril. “O governador se prontificou a enviar a lei para a Assembleia antes do dia 21, e assim esperamos”, contou.
O sargento ainda salientou que a LOB beneficiará muito a polícia militar. “Através de sua aprovação, companhias e batalhões poderão ser legalizadas, e assim alguns militares poderão obter uma promoção. Além disso, há a proposta de acabar com as cozinhas na polícia, e de realizar a entrega de vale alimentação para os militares, para que haja mais praticidade”, informou.
A produção da Lei de Organização Básica acontece desde junho de 2011 sob a intervenção das Associações Unidas e do gabinete do Comando Geral. Seu objetivo é melhorar a polícia militar e trazer vários avanços ela.
Fonte: Infonet (Monique Garcez e Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário