quarta-feira, 21 de março de 2012

ORLANDO DANTAS:POSTO POLICIAL SEM VIATURA.

Por falta de viaturas, Orlando Dantas fica sem policiamento

A presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Orlando Dantas, Maria do Carmo Santana, está revoltada com a falta de policiamento no bairro.

Em entrevista ao FAXAJU, na manhã desta quarta-feira (21), Maria do Carmo reclama a falta de atenção da Segurança Publica para a sua comunidade, que segundo ela, tudo está acontecendo por falta de uma viatura para que os policiais possam fazer a ronda. A presidente conta que na região, abrangendo o Orlando Dantas, São Conrado e Santa Maria, há apenas uma viatura. “Não é possível que o comando e a SSP não estejam vendo o que está acontecendo com a gente aqui no bairro. Eu já nem sei mais a quem reclamar”, disse ela.

Maria do Carmo disse que os policiais que trabalham no Posto Policial do conjunto, ficam impossibilitados de realizar um policiamento preventivo por falta de viatura. “Nós aqui estamos abandonados. Os policiais militares daqui trabalham como podem, a exemplo do comandante aqui e também os outros policiais, só que eles não podem fazer muita coisa por falta de um carro”, reclamou Maria.

O que chamou a atenção no relato feito pela presidente do Conselho do Conjunto, foi o fato de que há um veiculo à disposição da Federação dos Conselhos de Segurança Publica. Maria do Carmo disse por telefone ao FAXAJU que a “viatura serve apenas para a presidente Maria Edvan do Carmo passear. E o pior que o veiculo é pago com verba da policia, inclusive a gasolina. Esse carro bem que poderia estar nos servindo, mas isso não acontece. Enquanto tem um carro a disposição de uma única pessoa, a quem nos procuramos e nunca somos atendidos, o Orlando Dantas, São Conrado e Santa Maria, contam apenas com uma viatura. Porque não tiram esse carro dela e mande para os bairros?”, denunciou ela.

Questionada sobre o porque não procura a Federação para fazer as reclamações, Maria do Carmo afirmou que já fez várias reclamações, porem nunca foi atendida. “O problema é que ela não atende ninguém. E eu não sei porque ela ainda continua la. O que eu sei é que Maria Edvan ofereceu um almoço aos coronéis na semana passada e pelo que eu soube, só não esteve lá o comandante geral. Ele não foi ao almoço. Mas tinha muitos coronéis”, contou a presidente do Conselho de Segurança do Orlando Dantas, Maria do Carmo Santana.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. É tudo que os come dorme dos coronéis gostam comer de graça e mendigar,uma vergonha,sociedade acorde vá para ruas exigir do governador segurança de verdade e não esta palhaçada que ai estar,um comandante desmoralizado sem moral com a tropa. E o que eu estou achando encrivél é o comandante perder esta boquinha porque pense em um cidadão que gosta de esmolar até hoje este cidadão toma café da manhã,almoça e janta no quartel ele e a familia não sei como os filhos e a esposa não tem vergonha acho que já se acostumou a este estilo de vida de não sentir vergonha de mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a opinião da nossa companheira do Orlando Dantas, realmente temos muitas precariedades em relação à segurança publica,principalmente em relação a viaturas, porem um carro só, não fará a diferença.
    A Federação tem nos atendido e sido solidária aos conselhos. Sou o Presidente do Conselho da Barra dos Coqueiros e ela tem sido solidaria e sempre auxiliou aos nossos pedidos.
    Acho que em ano de eleição, muita gente fica influenciada. Devemos nos unir e lutarmos juntos por uma melhor segurança pública em Sergipe.

    Jean Pierre Mendes

    ResponderExcluir