quinta-feira, 15 de março de 2012

PMs DETIDOS NÃO SE ALIMENTAM HÁ 24 HORAS.

PMs detidos por adesão à greve não se alimentam há mais de 24h na Bahia

Cinco policiais militares cumprem prisão preventiva há 32 dias, em Ilhéus. Esposas apoiam greve e pedem agilidade na apreciação dos casos.

Cinco soldados detidos no 2° Batalhão de Ilhéus, sul da Bahia, por adesão à paralisação na Polícia Militar no mês de janeiro, iniciaram há 24 horas greve de fome para pressionar o julgamento do habeas corpus solicitado pela defesa à Auditoria Militar do Tribunal, em Salvador. A informação foi repassada pela família e confirmada pelo comandante do Batalhão, o coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira.

De acordo com o coronel, eles aceitaram o café-da-manhã, servido às 7h de quarta-feira (14), e passaram a recusar todas as demais refeições. Eles alegam demora no julgamento de seus pedidos de habeas corpus e estão sabendo da soltura de alguns policiais. Acho que querem pressionar a Justiça”, afirma. Ele acrescenta que as refeições serão servidas normalmente.

As esposas dos soldados estão reunidas desde as 9h desta manhã na entrada do Batalhão em apoio à greve de fome. Nós apoiamos. Queremos logo o alvará de soltura. Eles estão presos há mais de 30 dias, Isso já caiu na ilegalidade, ultrapassou o limite da prisão preventiva. Hoje tem visita às 16h e vamos saber se eles estão bem física e psicologicamente, afirma a funcionária pública Maziane de Oliveira, 30 anos, uma das esposas.

Para o advogado dos soldados, Valdimiro Otínio, a demora na apreciação do pedido não é comum. Segundo ele, a legislação militar prevê 30 dias de prisão preventiva, período vencido há dois dias. Entrei com apenas um pedido para seis policiais. Um deles foi libertado na sexta-feira [9], é o único residente em Itabuna, apesar de atuar em Ilhéus. Os cinco ainda presos são naturais de Ilhéus. O juiz apreciou um e esqueceu dos outros, o que é estranho, avalia.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da assessoria de imprensa, informa que a lei não prevê prazo para prisão preventiva, de acordo com o novo Código de Processo Penal, e que todos os cinco casos estão sendo analisados pelo juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia.

Fonte: G1

Nota do blog:  É assim que o sistema trata os militares que lutam por melhores condições de trabalho.  Cadê agora os direito humanos?

5 comentários:

  1. O que é engraçado nisto tudo e revoltante é vc colocar a memoria para funcionar um pouquinho e lembrar do episodio no exelentissimo banqueiro daniel dantas aquele cidadão de bem acusado de varios crimes como lavagem de dinheiro,evasão de divisas e outros e que o juiz federal mandou prender por duas vezes e que no mesmo dia o ministro do STF mandou solta-lo lhe concedendo dois harbeas corpus no mesmo dia sendo que um deles foi dado na madrugada, já quando é para trabalhadores e se esse trabalhador for um militar ai a coisa muda de figura,uma vergonha até quando vamos ser tratados desta meneira com total falta de respeito e dignidade,até quando meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. DANDO PUBLICIDADE.

    EMENTA

    E M E N T A Apelação Cível - Ação Indenizatória por danos materiais e morais - Responsabilidade Civil do Advogado - Ajuizamento de ação após findo o prazo prescricional[...]


    Advogado: FABIANO FREIRE FEITOSA é condenado também em segunda instancia a reparar dano causado a sócio da caixa beneficente.
    [...] Art. 32. O advogado é responsável pelos atos que, no exercício profissional, praticar com dolo ou culpa.

    [...] Diante de tais razões, conheço do recurso para lhe dar parcial provimento, reformando-se a sentença apenas para reduzir o valor dos danos morais, de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para R$ 20.000,00 (vinte mi reais), mantendo-se os seus demais termos.

    ResponderExcluir
  3. Amigos e amigas da PM de Sergipe. Venho através deste espaço agradecer àqueles que contribuíram para a saúde da minha filha "Iasmim". Comunico a todos que a cirurgia ocorreu às 14h20min de hoje e se encerrou às 17h25min. Tudo ocorreu muito bem, Graças a Deus. Àqueles que doaram sangue O-, àqueles que me ajudaram com suas palavras de entusiasmo e àqueles que se prontificaram a doar mesmo não sendo o tipo O-, o meu "MUITO OBRIGADO"! CB Farias da 3ªCia/7ºBPM Simão Dias, agradeçe a todos e está como sempre à disposição de todos os amigos que precisarem. Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
  4. RECRUTA 2006

    O citado ocorrido no texto foi na Bahia... Tanto lá quanto cá, quem é o 'chefe' da PM? Um petista que a bem pouco tempo atrás estava falando (e fazendo) o contrário do que está OCORRENDO AGORA.
    Prisão Preventiva? O que eles efetivamente fizeram? Não deveria ser preso após ser realmente julgado e sentenciado?
    Ô mania das PM's forçar a barra pela opressão... E parece que o PT gosta disso. Que falem todos aqueles que fizeram greves ano passado e as tiveram julgadas (de forma rápida) e ditas ILEGAIS. Lembra disso?
    E esses nobres colegas, lutando por melhores salários e condições de trabalho dignas, estão jogados para escanteio, com certeza a mando do governador. Afinal, se ele quer, ele pode, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Torcemos para que a recuperação seja satisfatória, estamos clamando a Deus. Desfrutemos das vossas famílias, pois é o que de mais importante nos resta apesar do Governo DEDA pensar o contrario quando faz com que trabalhamos como escravos nos tirando sossego do nosso lar sem o reconhecimento digno.

    Eu e minha família não votamos mais em DEDA.

    ResponderExcluir