Nesta terça-feira (20), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), juntamente com os deputados do PSOL Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ) e Jean Wyllys (RJ), com a deputada estadual do Rio de Janeiro Djanira Rocha e com o sargento do Corpo de Bombeiros Wallace Rodrigues, esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conversando com o Presidente Nacional, Ophir Cavalcante.
O intuito do grupo é reinvidicar a participação da instituição nos processos relativos aos trabalhadores de segurança punidos no período que antecedeu o carnaval. Vários policiais civis e militares e bombeiros militares foram punidos em razão das manifestações pelo país em prol de aumento salarial e de melhores condições de trabalho.
Durante a reunião, Mendonça Prado destacou a denúncia de que os advogados foram impedidos de acessar os autos do processo, limitando e ferindo frontalmente os princípios constitucionais da ampla defesa e do devido processo legal. "Contamos com a Ordem dos Advogados do Brasil na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito", afirmou.
Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Izys Moreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário