Hoje eu atendi a uma ligação no blogfone (7871637), era a familiar de um militar estadual que buscava informações sobre a minha presença amanhã na Praia de Copacabana, às 10:00 horas, em frente ao Hotel Copacabana Palace, uma das maneiras que encontrei de apoiar a luta pela permanência dos PMs e dos BMs do Rio de Janeiro que estavam lutando por salários dignos. Ela queria saber se as esposas poderiam levar cartazes e faixas, considerando que eu escrevi que nada levaria. Expliquei que poderiam vestir camisas, levar faixas, cartazes, panfletos, etc, desde que não fossem ofensivos, pois temos que fazer atos ordeiros e pacíficos em defesa dos PMs e dos BMs.
Prezados leitores, a ideia é construir uma resistência democrática, uma oposição ordeira e pacífica, à vontade dos comandos gerais e do governo estadual de expulsar a todos, trazendo a população para o nosso lado, o que só será possível com a realização de muitos atos públicos em vários municípios e bairros. É fundamental desconstruir a imagem de "terroristas" que o governo construiu sobre nós com o apoio da mídia "chapa branca". Não somos terroristas, somos heróis, somos integrantes da "banda boa" e estamos lutamos por salários dignos há mais de cinco anos. Se erros aconteceram na condução do processo recente, que eles sejam individualizados e não generalizados, assim como, que sejam punidos diante das ações de cada um e não de forma genérica com a pena demissionária, a expulsão, como querem fazer.
Obviamente, ninguem precisa comparecer amanhã em Copacabana para participar dessa luta pelos PMs e BMs, os atos podem e devem ser realizados em vários locais e em vários dias. Portanto, organizem seus familiares, amigos e vizinhos, façam atos próximos as suas residências. Divulguem nas redes sociais para convidar os simpatizantes, filmem, fotografem e coloquem nas redes sociais, nos sites e nos blogs. O importante é que vençam a inércia e façam algo em prol desses PMs, BMs e familiares.
A construção dessa frente democrática precisa ter a participação maciça da população e para isso o empenho dos PMs, BMs, familiares e amigos é imprescindível. Ela precisa também ser apartidária, não pode ser um movimento apenas dos partidos de oposição, temos que atrair a todos e a todas do parlamento estadual e federal que lutam por justiça.
Amanhã, eu estarei em Copacabana, às 10:00 horas, em frente ao Hotel Copacabana Palace e será um prazer abraçá-los, mas quero abraçá-los também em outros bairros e em outros municípios, pois é nosso dever fazer todo o possível para salvar os PMs e os BMs, sobretudo os Praças que estão a um passo do desemprego, de perderem o único meio de sustento de suas famílias.
Ordeiramente e pacificamente, exercendo nossa cidadania plena, penso que poderemos reverter o quadro.
Não esqueçam, democracia se constrói nas ruas.
Juntos Somos Fortes!
Paulo Ricardo Paúl
Professor e Coronel
Ex-Corregedor Interno
Fonte: blog do Cel. Paúl
Nenhum comentário:
Postar um comentário