Insegurança. Essa é a frase na boca de todos os sergipanos. Embora a Secretaria de Segurança Publica tente divulgar o contrário, Sergipe está perto de ser um dos estados mais violentos do Brasil. Em busca de armas, bandidos procuram os vigilantes. Dezenas de casos foram registrados nos ultimos meses. Em menos de 15 dias, dois PMs assassinados a tiros.
Nesta sexta-feira (09), a SSP desmentiu noticia veiculada no FAXAJU, onde divulgou que a prefeita de Malhador, Sarina Faro havia sofrido tentativa de homicídio. Na semana passada, uma outra noticia divulgada pelo FAXAJU foi “desmentida” pela Secretaria de Segurança Publica (SSP), sobre uma tentativa de invasão de uma delegacia em Indiaroba. Nesse local, foi noticiado que houve uma “tentativa” que aconteceu durante a noite. O fato aconteceu, porem a SSP procurou esconder da imprensa, já que foi contado por policial que presenciou a ação dos marginais que acabaram fugindo sem conseguir o intento.
Nesta sexta-feira (09), mais uma vez, a assessoria de imprensa da SSP, tenta macular o trabalho da imprensa. “Se não houve a tentativa de homicídio, então quem mentiu foi a prefeita Sarina Faro. A noticia partiu da informação de uma prefeita do estado de Sergipe. Ao contrario do que disse a assessoria de imprensa da SSP onde diz que diante o fato, diferente do que foi noticiado em poucos veículos de comunicação, a Polícia Civil constata, analisando a tipificidade do suposto crime, que não houve tentativa de homicídio contra a prefeita. A SSP não deveria culpar os órgãos de imprensa que repercutiram a matéria. Deveriam ter dito que a prefeita SARINA FARO “mentiu”, disse o redator do FAXAJU.
Seguranças do TCU são atingidos por tiro
Mas a insegurança impera em Sergipe, fato esse que a SSP e a população tem conhecimento.
Na noite desta sexta-feira (09), mais uma tentativa de homicídio foi registrado em frente ao TCU. O fato aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, que terminou com um vigilante ferido. Situação como esta, aconteceu na mesma área, no ano passado e até o momento nâo chegou ao conhecimento da imprensa se os mairginais foram presos. Se isso nao aconteceu, pode ser um dos motivos que levou os elementos a praticarem o crime. A sensação de impunidade.
A ação dos marginais aconteceu por volta das 21:30 horas, quando os funcionários lanchavam na entrada do local.
As informações são de que os vigilantes estavam sentados na porta do Tribunal tomando café e conversando, quando foram surpreendidos por três indivíduos fortemente armados que chegaram disparando. Na ação dos bandidos, um dos três vigilantes acabou sendo atingido de raspão no queixo. Após a fuga dos marginais, o segurança foi encaminhado ao HUSE e após ser medicado foi liberado.
Até o momento a policia nao tem conhecimento do paradeiro dos marginais.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário