O presidente e o vice da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, tem esta semana mais dois IPMs e Conselhos para responderem.
Nesta segunda-feira (12), Jorge Vieira enfrenta um novo Conselho Disciplinar enquanto Edgard Menezes irá prestar esclarecimentos a um Inquérito Policial Militar (IPM).
Na terça feira, os militares também irão enfrentar novos IPMs. Essa situação tem deixado dos dois militares em estado de choque. Só este ano, Vieira e Edgard já respondem a mais de três IPMs e conselhos.
Alem de Vieira e Edgard, outros militares, a exemplo do deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), estiveram e estão à frente do movimento “Tolerância Zero I e II”, porem por conta disso, os dois sargentos não conseguem voltar à ativa e trabalhar, já que todas as semanas eles são surpreendidos com novos inquéritos.
O problema enfrentado pelos dois sargentos, pode levar o governador Marcelo Deda (PT), perder mais um deputado na Assembléia Legislativa. Samuel Barreto tem reclamado da situação que vem passando seus companheiros de farda e já avisou, “se acontecer de fato a expulsão desses dois companheiros, no outro dia eu assumo a vice-liderança da oposição na AL. Ao invés de se preocuparem em achar solução para diminuir o índice de criminalidade, regularizar as viaturas que circulam irregularmente, ficam preocupados em prejudicar dois militares que o único crime que cometeram, foi defender e lutar pela família militar”, disse Samuel.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário