Na manhã de hoje, dia 26, o Ministério Público Estadual através da Drª. Euza Missano, da Promotoria dos Direitos à Saúde, fez uma visita ao HPM para verificar a real situação daquela Unidade Hospitalar, principalmente em relação às últimas denúncias veiculadas na imprensa.
Durante a visita realizada, foi comprovada a precariedade dos serviços prestados pelo HPM, onde enfermarias encontram-se interditadas, leitos de UTI fechados e os que estão funcionando em situação irregular, falta de materiais e equipamentos, pronto socorro deficiente, dentre outros.
A AMESE foi a única associação militar notificada para acompanhar a visita, através dos sargentos Vieira e Edgard, pois foi também a única e apresentar denúncia por escrito à Promotoria dos Direitos à Saúde, mostrando a real situação do HPM e requerendo a apuração das denúncia apresentadas, o que vem sendo feito por parte da competente Drª. Euza Missado.
Após a visita realizada, ficou designada uma nova audiência pública para o dia 08 de maio do corrente ano, para se buscar, urgentemente, soluções para os problemas que vêm sendo enfrentados por aquela Unidade Hospitalar.
Confiram abaixo, fotos da visita realizada:
AMESE, ESTA ASSOCIAÇÃO LUTA VERDADEIRAMENTE PELA CLASSE MILITAR.
Companheiros, vamos acompanhar os trabalhos dos Promotores do Ministério Público Estadual no que concerne as denúncias feitas pelo atual diretor do HPM, Cel Marcos Gomes. O HPM é nosso e dos nossos familiares. Essa é a hora de todos nós ficarmos de olhos e ouvidos bem abertos. Nós não podemos deixar que o HPM feche as portas. A saúde pública como todos nós sabemos é um caos. Pagamos todos os meses o Ipesaúde para podermos ter um pouco mais de conforto no atendimento. As denúncias são sérias.
ResponderExcluir