segunda-feira, 16 de abril de 2012

REBELIÃO: INTEGRANTES DO PCC SÃO LIDERES.

Continua tensa a situação na penitenciária. Os presos continuam mantendo refém os três agentes penitenciários, alem de mais de 100 pessoas, familiares dos internos que estavam realizando visitas neste domingo, quando teve inicio a rebelião. Neste momento, os rebelados ocupam as coberturas dos pavilhões tentando conversar com os familiares que estão pedindo o fim da rebelião.

Policiais militares, civis e agentes estão tentando negociar com os rebelados que mantém uma lista com dez itens de reivindicações. O advogado Ronilson Menezes está no local a pedido dos presos e ele conta que os internos estão exigindo a presença do Secretario de Justiça no local, e que este após uma reuniao com o governador foi até o presidio. O advogado Evaldo Campos tambem esteve na manha de hoje na penitenciária e lá, o advogado expressou a sua preocupação com seu cliente, Fábio Calheiros.

Na manha desta segunda-feira, duas pessoas que estavam sendo mantidas refém foram liberadas, porem o movimento continua e os rebelados continuam em cima do telhado do presídio e de lá aos gritos, fazem as reivindicações. O que se sabe até o momento, é que os presos tem em seu poder três agentes prisionais e que estes estariam sendo torturados.

Outra informação é que esses agentes estão sendo ameaçados de morte. Os principais integrantes da rebelião pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) organização criminosa que iniciou suas ações em São Paulo. Os homens são conhecidos como Jason e Bruno Daniel. Segundos os agentes os dois criminosos são frios, perigosos e estão fortemente armados com escopetas e facas.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário