A Polícia Militar de Sergipe, em uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/3º BPM) e o Grupo de Gerenciamento de Crises da PM, mantiveram o controle dos manifestantes durante uma ação promovida pelo Movimento Trabalhista da empresa Produmam Engenharia, na manhã desta sexta-feira, 18.
Os manifestantes proibiam a saída de veículos do local. Para evitar tumulto e manter o controle dos ânimos dos integrantes do movimento, o Batalhão de Choque deslocou 25 policiais em cinco viaturas para prestar apoio aos militares da 1ª Cia/3º BPM, sediada em Carmópolis.
Ao chegar ao local, o comandante do Choque, major Carlos Rolemberg, entrou em contato com o capitão Magno Antônio, comandante da Companhia de Carmópolis, e com o major Aragão, comandante do Grupo de Gerenciamento de Crises, a fim de prestar apoio nas negociações.
A paralisação foi encerrada por volta das 11h15, de forma tranquila, e restabelecimento da normalidade no funcionamento da empresa. “A operação foi um sucesso, uma vez que não houve a necessidade do emprego da força, apenas do diálogo, para sanar o conflito”, avaliou major Rolemberg.
Fonte: Blog do Batalhão de Choque
Apenas uma informação, a CIA de Carmópolis é 3ª do 2º BPM e não 1ª do 3º como foi dito.
ResponderExcluirOutra informacao ja havia no local prestando apoio durante toda a manha uma guarnicao do gati que permaneceu na local mesmo apos a saida dos valorosos policiais do choque
ResponderExcluir