sábado, 26 de maio de 2012

CORONEL IUNES EXPLICA NOVAS MEDIDAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA EM ARACAJU.

No programa Jornal da Tarde desta sexta-feira (25), o jornalista e apresentador Paulo Sousa conversou com o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Maurício Iunes. O primeiro questionamento feito por um ouvinte foi sobre o policiamento na área central de Aracaju, um problema antigo onde comerciantes reclamam de constantes assaltos e arrombamentos. Para o Cel. Iunes o grande problema para solucionar este caso é o efetivo da polícia militar. O Coronel destacou também a importância de fazer o Boletim de Ocorrência em casos de delitos para facilitar o trabalho da polícia. “O efetivo é pouco. A melhor forma que nós temos pra essa demanda, que surgiu com o aumento do número de ocorrências é a população entender a importância que é fazer o boletim de Ocorrência, fazer o registro policial seja em qualquer esfera. Seja através da solicitação no 190,seja através do B.O. na delegacia. O que nós temos a traçar se chama mancha criminal. Então o crime é dinâmico,evidentemente pelo nosso espaço territorial pela população existente nós não teremos condições de manter um policial em cada esquina e a criminalidade procura se localizar aonde não existe o policial. A gente sempre recomenda que as pessoas façam sim o boletim de ocorrência, o registro do fato ocorrido porque aquilo pra nós traça uma mancha criminal e é nessa mancha criminal que nós trabalhamos” registrou o coronel.

Como nova medida para intensificar o policiamento no centro de Aracaju, o comandante reforçou a idéia das câmeras de segurança que auxiliam o trabalho dos PMs e disse que a idéia inicial é enxugar o administrativo para colocar mais policiais nas ruas. Segundo Maurício Iunes há uma perspectiva de 600 novos policiais à disposição e após a entrada dos mesmos, essa ação vai poder ser realizada. “O que eu irei fazer junto com o estado maior é reduzir o administrativo, só teremos dois expedientes e a partir da próxima semana, acredito que já estaremos implementando a dupla jornada. Porque nós temos várias outras atividades de ordem administrativa que precisam ser mantidas até pra que a estrutura possa funcionar o que vamos fazer é o enxugamento naquela especialização. Há uma perspectiva de 600 policiais militares, quando no ingresso desses policiais a gente possa fazer essa relocação de acordo com as necessidades”,enfatiza Iunes.

TAXISTAS

Quando perguntado sobre a segurança para taxistas da capital, sobre a fiscalização da saída da cidade em direção a Barra dos Coqueiros, e a promoção atrasada de praças, o coronel colocou que o problema no tocante ao município de Barra dos Coqueiros é simples e assim passará a atender a todos. Segundo ele todas as unidades devem fazer abordagem e isso será um padrão adotado, quanto à promoção de praças, Cel. Iunes deixou claro que a legislação tem uma “vírgula”: “Sobre promoção de praças a legislação diz que haverá promoção de praças, só que ela tem uma vírgula, quando houver vagas”.

TOLERÂNCIA ZERO

A respeito do movimento Tolerância Zero, o coronel foi curto:“Eu não posso fazer um parecer que já existe. Existe um procedimento ele foi instaurado e foi dada uma solução. Os ritos que ele vai seguir são os ritos da legislação que será apresentado evidentemente pelo advogado agora o que está decidido, o que foi escrito não me cabe julgamento algum nesse fato até porque é inerente ao comando anterior eu só faço agora dar o rito que necessito ao caso”.

O Programa Jornal da Tarde é transmitido de Segunda a Sexta-Feira das 17h às 19hpela rádio Ilha FM, apresentação: Paulo Sousa.

Com informações do Jornal da Tarde

Fonte: Faxaju

6 comentários:

  1. É PRECISO QUE SE FALE A VERDADE. TENHO 21 ANOS DE POLICIA, TRABALHAVA NO ADMINISTRATIVO, FUI TRANSFERIDO PARA UMA COMPANHIA. NÃO QUE EU QUEIRA ME ESQUIVAR DO SERVIÇO, MAS, VC SER TROCADO POR RECRUTAS PROTEGIDOS POR CORONÉIS, ISSO NÃO DÁ. ONDE EU TRABALHAVA FICOU 05 SOLDADOS RECRUTAS. EU SEI FAZER O QUE ELES FAZEM.MAS, QUEM FOI PRA RUA FOI EU. SABEM PQ ? PQ ELES SÃO PROTEGIDOS. E EU ? EU JÁ ESTOU CANSADO...TRABALHEI A MINHA VIDA TODA NAS RUAS, APENAS TIREI DOIS ANOS DE ADMINISTRATIVO, E AGORA VOLTEI. E OS RECRUTAS ?

    ResponderExcluir
  2. E AGORA COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS PRACINHAS 18 ANOS NÃO SUBIU O PRIMEIRO DEGRAU, IUNES JÁ RESOLVEU SUA VIDA E ESTAR TENTANDO CONSOLIDAR COM MAIS UM CC SUAS PROMOÇÕES TODAS CERTINHAS, CHEGOU AQUI HÁ 22 ANOS ATRÁS SEM QUERER QUERENDO E AGORA TODOS SABEM QUE O INTERESSE DE TODOS VOLTOU A ESTACA ZERO, PARABÉNS MARCELO DEDA SE VC EXISTISSE NOS ANOS 38 TERIA MATADO LAMPIÃO BRIGANDO POR SERTÃO MAIS JUSTO E VIEIRA FIQUE SABENDO QUE O ATUAL COMANDANTE GANHOU UM VOTO DE CONFIANÇA EM MOMENTO CRITICO QUE ELE NÃO TEM NADA HAVER MAIS SABE QUE NA PM TEM SOLDADO COM 18 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO,HJ VC É 2º SGT PARABÉNS FOI SOLDADO NÃO FOI CABO VC SABE O QUE GEROU SUA PROMOÇÃO ESPACIAL PARA OS DEMAIS ISTO QUE ESTÁ EXISTINDO PORQUE NÃO FOI FEITO UM QUADRO SEPARADO COMO PARA OS NOSSOS R-2, HJ BRAVURA JOGUE LÁ JUSTIÇA JOGA LÁ E VAI ENCHARCANDO VEJA ESTA POSSIBILIDADE DE SER CRIADO UM QUADRO SEPARADO PARA ESTA SITUAÇÃO SENDO ASSIM PODE AMENIZAR OS PREJUDICADOS, HJ O QUE EU PRESENCIEI NA ASSOMISE PARECIA DIA DE FESTA, DECEPÇÃO TOTAL TUDO PARADO NO TEMPO, EU VEJO LIDER COMO ESPELHO PARA OS LIDERADOS ASSIM QUE A PESSOA ASSUME SABE QUE TEM UM INFERNO PELA FRENTE MAIS OS FRUTOS ESTA AI NOSSO CAP. SAMUEL GOZANDO DE IMUNIDADE PARLAMENTAR PERGUNTE QDO ELE VAI SER PROMOVIDO A MAJOR PM ELE NEM SABE MAIS É FORÇADO NÃO ESQUECER A BURRICE DE REZENDE FOI ESTA NÃO OUVIR A TROPA SE NÃO ESTAVA NO COMANDO ATÉ HJ ELE NÃO ACOMPANHOU O NOSSO GOVERNADOR EM MENTIRAS REFLITA ASSOCIAÇÕES UNIDAS HOJE A REPRESENTAÇÃO COMO DISSE NOSO AMIGO EDGAR SOFREU UMA SINUCA DE BICO OU SEJA CAÇAPOU TODAS.

    ResponderExcluir
  3. o cmt sabe que, a tropa está desmotivada e não adianta só exigir. para cobrar uma coisa tem que dar outra. está impondo uma escala que só revolta o PM. CEL IUNES os outros cmts sairão odiados pela tropa, e pelo que estou vendo o sr será mais um

    ResponderExcluir
  4. Estamos Fudidos, Vieira se calou, Edgar se calou, Adriano se calou. Todos nós fomos enganados. Não vamos ter mais a LOB. Foi tudo enganação.Parabéns ao Sgt Vieira, Edgar e ao Maj Adriano Reis. Parabéns ao Cap DEPUTADO Samuel. Vocês só queriam tirar o Cel Resende. Agora estão bajulando o Cel Iunes. É praças..estamos na estaca zero.Só que agora a gibatada é pra valer....trabalhando dois expedientes..escala de serviço apertada, nada de LOB, nada de promoção..nada de nada.

    ResponderExcluir
  5. Vocês viram o que o Cel Iunes disse com relação as promoções de praça ? Ele disse que é questão de uma virgula. Se houver vagas....estamos lascados....vamos sair da policia velhinhos com uma canteguinha de cabo ou de sgt. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. eu trabalho no getam,se o coronel iunes mudar a escala, fique logo sabendo cap jorge não vou fazer nada nem multa, vou passear de moto nova e queimar pneu.

    ResponderExcluir