O novo comandante da policia militar de Sergipe, coronel Mauricio Iunes, que assumiu o comando da nesta terça-feira (15), quer de volta os mais de 800 policiais militares que estão desviados de função.
Na manha desta quarta-feira (16), o coronel Mauricio Iunes em entrevista já como o novo comandante da PM, disse que já tem a relação os PMs desviados de função e que um oficial está preparando os contatos solicitando o retorno desses policiais. “Nós estamos esperando o retorno voluntário desses policiais para que volte a prestar serviço de segurança à população sergipana. Eu não vou ativar nenhum outro posto policial até porque não temos numero suficiente de militares”, explicou Iunes em entrevista ao radialista George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, na Mega FM.
O novo comandante assumiu e já conta com o apoio total das Associações Militares, a exemplo da AMESE. “Nós estávamos precisando de um referencial. Nós agora temos esse referencial com o coronel Iunes no comando. A tropa hoje está contente com a escolha do nome do coronel e espera que o coronel Iunes tenha todo sucesso. Eu me coloco à disposição do meu comandante para trabalharmos por nossa população. Ele já demonstrou que vai ouvir os seus subordinados para poder ajudá-lo e o coronel Iunes era o que a tropa esperava. Eu posso garantir que toda a tropa está feliz com o novo comandante”, afirmou o vice presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes.
Mauricio Iunes vai poder contar com toda a corporação, ao contrario do que acontecia com comandantes anteriores. O coronel disse durante a sua entrevista que está planejado para o seu comando, uma reunião mensal com a corporação, onde ele pretende ouvir a opinião dos militares. “Nós já decidimos que uma vez por mês iremos nos reunir com nossos policiais para ouvir deles de como está sendo realizado o trabalho dentro da corporação. Ouvir os meus comandados será importante”, disse o coronel.
Questionado sobre o policiamento no centro da capital, onde havia duplas de PMs fazendo a segurança, o novo comandante disse que esse trabalho voltará, porem isso deverá ocorrer nos próximos meses, após o retorno dos desviados de função. “Não sou super herói e não posso resolver tudo de uma vez. Não vamos trabalhar com achismo. Nós vamos fazer tudo dentro de um planejamento”, afirmou Iunes.
O coronel disse ainda que tem “obrigação de melhorar o policiamento no estado”. “Eu tenho obrigação de dar maior segurança a população sergipana e isso nós vamos fazer. Ontem mesmo eu fiquei feliz, ao encontrar um policial que se dirigiu a mim e disse, olha coronel eu quero voltar a trabalhar. Isso deixa a gente mais tranqüilo para que possamos desenvolver o nosso trabalho”, contou o coronel.
Iunes contou ainda já está planejando, dentro de suas metas, aumentar o numero de viaturas para o Getam, alem de mais equipamentos para a corporação. “Nós estamos com o planejamento para os próximos meses, inclusive já passamos as metas para os nossos oficiais e eles tem um prazo para cumprir. Isso para que possamos combater cada vez mais a criminalidade”, explicou Iunes.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
E. ELE NAO VAI CONSEGUIR PORQUE HITLE NAO VAI DEIXA.
ResponderExcluireu quero ver,se o senhor consegue tirar esse peixes da mamata,pois tem pm que nao veste farda a muitos anos ou melhor tem pm que não veste farda desde que entrou na corporação,procure que encontra e não são poucos;na minha singela opinião, DEDA vai DEDAR.
ResponderExcluir