Nesta terça-feira, 22, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar sobre audiência pública que aconteceu na mesma manhã no Ministério Público Estadual na qual participou o parlamentar.
A audiência foi provoca da pela Associação dos Militares de Sergipe – AMESE, que sugeriu em audiência pública o aumento no repasse para o Hospital da Polícia Militar tendo em vista a importância do HPM na assistência aos integrantes da corporação.
“Nós participávamos agora de mais uma audiência pública sobre a saúde no Estado de Sergipe, audiência essa convocada pelo Ministério Público Estadual. Lá além de tratar de temas diversos temas da segurança pública, foi tratado também da saúde do servidor público do Estado pelo IPES Saúde”, declarou Samuel Barreto.
O deputado afirmou ainda que o HPM só tem o nome, mas, já é o Hospital dos servidores públicos. “Para transformar o HPM em Hospital do servidor é só mudar a placa, por que lá o Hospital da Polícia Militar não é da Polícia Militar a muito tempo. O policial militar que não tiver o IPES não é atendido. O HPM é o hospital dos servidores, então a briga que se encontra no Governo do Estado é para gerir o hospital, basicamente isso. E nessa briga para gerir o hospital o IPES, a direção do IPES não conseguiu ainda a direção do HPM e atrasa pagamentos, determinando situações que ele poderia facilitar e dificulta. O Hospital da Polícia Militar já chegou a receber 320 mil reais e hoje recebe 100 mil, explica o deputado”.
O Promotor de Justiça, Fábio Viegas Mendonça de Araújo, fixou o prazo de 20 dias para que a Diretoria do HPM encaminhe relatório do quadro atual da referida unidade hospitalar, enviou ofício ao IPES Saúde solicitando a justificativa da ausência na audiência pública realizada ontem (22).
Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)
Nenhum comentário:
Postar um comentário