sexta-feira, 15 de junho de 2012

CONCURSO PÚBLICO DA PM DEVERÁ OCORRER EM OUTUBRO.

PMs à disposição de outros órgãos voltam para o ostensivo

Comandante diz que concurso terá abertura de 600 vagas (Foto: Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 14, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, afirmou que o concurso para PM disponibilizará 600 vagas e que o edital já está sendo analisado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A previsão é que o concurso ocorra em outubro.

O comandante disse que a redistribuição de parte do efetivo administrativo será direcionada ao trabalho nas ruas da capital e interior sergipano. De acordo com o comandante a distribuição ocorrerá com base em dados de ocorrências de cada localidade. O comandante enfatizou ainda que a tecnologia será usada para auxiliar o trabalho policial. O pedido para o remanejamento do efetivo policial foi feito durante a solenidade de posse que ocorreu em maio desse ano.

“A redistribuição do policiamento se deu de forma tranquila, visto que o policial não tem culpa nenhuma. São as estruturas que são mantidas de acordo com a conduta de gestão de cada um, neste momento o comandante geral entende que a população precisa ter um policiamento mais eficaz”, diz.

Expediente

A Polícia Militar de Sergipe já conta com novo horário de expediente administrativo. Funcionando das segundas-feiras às quintas-feiras, das 8 h às 16h, e às sextas-feiras, das 7 h às 13 h. Os horários de almoço do expediente serão organizados em duas turmas, sendo a primeira das 11 horas às 12 horas e a segunda das 12 horas às 13 horas, com o intuito de garantir a continuidade do funcionamento de cada setor.

De acordo com o comando da PM a mudança visa aperfeiçoar os processos administrativos em face da reestruturação administrativa da Corporação, do reordenamento das escalas de serviço das unidades operacionais da capital e do interior e a da necessidade de regulamentar os horários e a duração do expediente administrativo da Polícia Militar de Sergipe.

Fonte: Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário