A falta de policiamento ostensivo devido ao numero reduzido de policiais militares tem aumentando o índice de criminalidade. Mais um assassinato registrado em Aracaju.
Um homem ainda não identificado foi morto por volta das 8 horas desta quarta-feira (20), na Rua B, no Porto Dantas, proximo ao morro. O corpo de homem permanece estendido no chão à espera de uma viatura do Instituto Médico Legal, porem até agora não apareceu para resgatar o corpo.
A cena chama a atenção de curiosos que mesmo estando no local, três policiais militares, o numero de curiosos é grande. Isso complica o transito alem de criar constrangimento para os moradores do local. Segundo a proprietária de um estabelecimento comercial, “isso é uma calamidade. A pessoa morreu por volta das oito horas e até agora o corpo está aqui. Isso está causando um mal estar”, reclamou a moradora.
Assassinatos, roubos e assaltos tem ocorrido com freqüência, já que os marginais estão tendo liberdade de ação, devido a falta de policiamento ostensivo.
O atual comandante da PM/SE tem feito o que pode, porem não é o suficiente. O coronel Mauricio Iunes conseguiu aumentar o efetivo em cerca de duzentos policiais, o que ainda é pouco. Alguns militares dizem que “é preciso agora tirar os PMs das delegacias. Trazer para a tropa os desviados de função. Nós estamos fazendo o que podemos, mas não somos mágicos e nem conseguimos nos desdobrar em dois para aumentar o efetivo. Ou o governador faz logo o concurso e coloque no mínimo mais quintos homens nas ruas ou vamos chegar ao caos”, disse um policial militar, afirmando que os assaltos “estão sendo praticados por motoqueiros, pessoas de bicicletas e a pé”.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário