Joel rechaça ameaça de processo de Déda, e insiste: "Governo junta dinheiro para conquistar eleição em 2014"
O ex-presidente e atual diretor de comunicação do Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sintese), Joel Almeida, contestou a declaração do governador Marcelo Déda de que irá processá-lo por dizer, mesmo que com outra palavras, que seu governo faz "caixa 2" para as eleições de 2014. Joel disse à nossa reportagem que não quis afirmar que Déda está acumulando verba do Estado para usar em campanha política, o que no caso seria crime eleitoral, mas sustentou seu entendimento de que o Governo "precisa controlar a gastança que é feita no Estado", e parar de juntar dinheiro com o fim de aplicar somente em 2014, ano que, segundo Joel Almeida, será oportuno para impressionar a população.
"Eu momento algum falei que o governo está fazendo caixa 2, mas quando dei entrevista falando em caixa foi baseado no que o secretário da Fazenda, João Andrade, afirmou quando disse que o governo vai fazer um caixa para quando chegar em 2014 dar reajuste. Quando ele disse que para este ano e o próximo ano, que o governo nem sabe como irá se comportar, a previsão de reajuste é zero, a única explicação que eu vejo é juntar dinheiro, para quando chegar em 2014 fazer obras e dar reajuste para conquistar a eleição", declarou Joel Almeida.
O sindicalista diz ainda que esse mesmo plano foi utilizado pelo governo do Prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em Aracaju. "Se a política for de revisão zero ou abaixo do que o Estado pode conceder eu não tenho dúvida disso: é só juntar dinheiro para se destacar na época da eleição. Foi o que Edvaldo Nogueira fez na prefeitura, ficou dois anos arrochando o servidor para agora perto do período eleitoral, já quando está saindo, dar reajuste", criticou ele.
"O governador precisa é cuidar do Estado, valorizando o servidor público e dando conta dessa gastança que é feita no Estado. Espero que um dia as merendas das escolas sejam semelhantes ao que está se comendo no palácio do Governo", cutucou ele.
Sobre o processo que o governador cogita mover contra ele, Joel Almeida diz não temer. "Foi um momento de destempero do governador e tenho clareza que ele vai refletir e não vai entrar com processo, porque eu tenho como provar que não falei isso. Estou tranquilo sobre isso. E se ele insistir nisso é capaz de o processo se reverter contra ele. Um homem com tanto poder, tão poderoso como Déda, fica colocando palavras em minha boca. Lamentamos o que está acontecendo", disse.
Fonte: Universo Político (Raissa Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário