segunda-feira, 4 de junho de 2012

MINISTRO DA JUSTIÇA PROMETE VOTAÇÃO DA PEC 300.

Causou estranheza no meio policial a declaração do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que, segundo noticiou o Jornal do Brasil, prometeu a votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300, que cria o piso salarial de policiais e bombeiros militares brasileiros ainda neste mês de junho. Após o corte na Bolsa Formação, benefício social que complementava o salário de policiais e bombeiros que recebem menos de R$1.700,00, e o esvaziamento do PRONASCI, programa federal que cuida de segurança pública, a notícia surge surpreendendo a todos.

Abaixo, o que publicou o Jornal do Brasil:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prometeu que as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 300 e 446, que instituem um piso nacional para policiais, bombeiros e demais agentes de Segurança Pública, e outros projetos de sua alçada devem ser votados na Câmara, na mesma semana antes do recesso parlamentar, em junho.

Na “semana da segurança pública”, como Cardozo denominou, também devem ser apreciados o projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), para integrar os bancos de dados do governo federal e dos estados com informações sobre segurança pública.

“A ideia do presidente é reservar uma semana com a pauta focada em projetos de segurança pública e agora ficamos de discutir os projetos que integrarão esta pauta”, afirma Cardozo.

As greves de policiais e bombeiros em diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Bahia, tinham como principal reivindicação a aprovação das PECs. Os governos estaduais, por outro lado, afirmam que não terão como arcar com o aumento salarial.


Como se diz no popular, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. De qualquer modo, é bom divulgar o compromisso do Ministro, e cobrar veementemente a inclusão da PEC 300 na pauta de votação da Câmara ainda em junho. Que as lideranças policiais não se omitam.

Fonte: Abordagem Policial (Danillo Ferreira)

7 comentários:

  1. ~Começaram a ladainha novamente, vão ficar cuzinhando o galo e aí chegou as eleições para Presidente e Deputados, como balde de água fria em pequena chama,se apagará e será largada de lado, como se nada foi falado ou votado.cansei de ser enganado e de viver de esperança, não voto em fdp, mas tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. para que votar se so os politicos que levam as vantagens e a população nao ve retorno pos eleiçao

    ResponderExcluir
  3. eu como bom brasileiro acredito até em papai noel! segurança neste país não tem valor, os politicos não gostam da policia, principalmente a presidente Dilma. os politicos nem todos é claro detestam policia, a instituição encomoda suas açoes!mas a fé continua.........até quando!

    ResponderExcluir
  4. BOM , POR MIM AGORA TANTO FAZ E UMA PENA QUE NEM TODOS ESTADOS ESTARAM COMO NOS E OUTROS. NOS DE MINAS COM O AUMENTO QUE TIVEMOS PARCELADOS ATE 2015 ESTAREMOS MELHOR DO QUE ESTA MERDA DE PEC.300 ENGANAÇÃO PURA.PREFIRO AGORA COMO ESTA,ME DESCUPE O IRMÃQOZINHOS QUE TEM ESTA ESPERANÇA .PRA NOIS DE MINAS E PREJU ESTA PEC,300 ENGANDORA AGORA.

    ResponderExcluir
  5. Vc que diz que em Minas a coisa ta bom. Não está e nunca esteve. Aqui vivemos uma ditadura velada, onde os Governos do PSDB fazem o que querem. Eu estive na ultima assembleia da classe para a aceitação da proposta do governo e o que eu vi lá, foi um desrespeito com a democracia. O Deputado SGT Rodrigues aceitou a proposta a contragosto de mais de 15.000 PMs que estavam na quadra da Academia de Policia. É um absurdo o salário pago em Minas Gerais. Eu fico imaginando a dificuldade que passam os colegas que tem um filho.

    ResponderExcluir
  6. Pro amigo de Minas deve estar bom se ele estar bom se ele ja tiver 30 anos de PM e ser Cel. Para nos praças todos mes ficamos nos vermelho.PEC 300 ja, e q o GOVERNADOR mantenha os reajustes.

    ResponderExcluir