O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Coordenadoria Geral, do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e do Gabinete de Segurança Institucional, expediu Recomendação aos Membros Ministeriais atuantes nas Promotorias de Justiça de Defesa do Cidadão de Controle Externo da Atividade Policial.
Os Membros em questão foram recomendados a adotar medidas jurídicas necessárias para revogar todo e qualquer Ajustamento de Conduta que autorize Entes Municipais ou Particulares a pagarem gratificações aos Agentes Policiais de Estado, civis ou militares, em razão da atuação, ordinária ou extraordinária, na segurança de eventos públicos ou de acesso público.
O Membro do Ministério Público deve agir no sentido de coibir tal prática, seja na esfera cível ou criminal, inclusive mediante requisição ou instaurações de inquéritos e aforamento de demandas judiciais. Na hipótese de constatação de irregularidade, ilegalidade ou improbidade, os Promotores de Justiça foram recomendados a adotar as providências jurídicas cabíveis e informar à Coordenadoria Geral e ao Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, para que os órgãos avisem ao Conselho Superior do Ministério Público.
Fonte: MP/SE
ALGUÉM SABE QUEM É O PM QUE DISPAROU DOIS TIROS NA BARRA DOS COQUEIROS ONTEM PQ VIZINHOS RECLAMOU DO SOM NA CASA EM QUE ELE ESTAVA NUMA FESTA? ELE AINDA FEZ AMEAÇAS, SAIU DE MOTO PELA RUA GRITANDO QUE FOI POR MEXEREM EM QUEM ESTAVA QUIETO, E DEPOIS SERIA EM QUEM MEZESSE COM ELE... ESTAMOS NO VELHO OESTE? ELE TEM UMA HONDA PRETA PLACA DEN. CHEGA DE ARMA EM MÃOS DE ...
ResponderExcluirCortar o TAC não tem problema, agora uma pergunta: SERÁ QUE VÃO CONTINUAR ESCALANDO O MILITAR NESSAS FESTINHAS PARA FAZER MÉDIA COM POLÍTICOS, SENDO QUE, ALÉM DE NÃO SER RESPEITADA A FOLGA O BARNABÉ NÃO RECEBERÁ NADA PELA ESCALA EXTRA???????
ResponderExcluirEXATAMENTE, PRINCIPALMENTE EM FESTINHAS PARTICULARES NA ORLA DA ATALAIA?
ResponderExcluirMeu amigo, eu quero é saber a opinião dos senhores sobre esta maldita escala que por agora se apresenta. Como é que pode uma escala que não respeita o lazer e a família do policial. Uma escala de 12/24 e 12/48 somam 48hs semanais enquanto que a lei trabalhista é de 40hs. Caros companheiros da AMESE, os senhores não podem se calar diante dessa situação sob pena de perderem credibilidade junto a tropa.
ResponderExcluirEm tempo: a escala correta e mais adequada é de 12/48 e ponto.
ResponderExcluirE o que aconteceu com o cap mano? Não tem mais tópico faz tempo.
ResponderExcluirEste tipo de escala só piora o que já é exploração imoral e inconstitucional. A maior jornada de trabalho semanal prevista é de 44 horas semanais e lá não diz com exceção dos militares estaduais.
ResponderExcluirAs jornadas derivadas podem ser menores, porém jamais maiores para não contrariar a lei. Mesmo o parecer daquele procurador do estado é letra morta e sinal de alma sebosa vendida.
1x3 finaliza em 48 horas semanais, excedemos o limite em 4 horas e todos os meses em 16 horas e por ano são 192 horas gratuitas trabalhadas para o estado sem falar das escalas extras (?).
Já somos explorados ao extremo e ainda me vem os gênios da maldade inventar esta escala de 12x24 e 12x48, ou seja, só faz piorar a forma de exploração. Ao invés de se minimizar este absurdo contemporâneo, pois além de nós só o trabalho escravo não tem definição de jornada de trabalho, pioram.
São mentes limitadas e sem compaixão com a dignidade humana.
Enquanto na outra polícia os delegados buscam, planejam e realizam melhorias, aqui ficam mentes limitadas propondo e realizando coisas para piorar, apertar, desmotivar e humilhar profissionais que já explorados vergonhosamente pelo estado.
Espero que o capitão samuel e as associações intervenham antes porque o que ja ta ruim vai fiar pior, so falta a pm adquirir os chicotes e entregar aos oficiais que vergonha. aprendam a comandar com o que o governo lhe deu comandante seu efetivo é x respeite a carga horaria nossa somos seres humanos.
ResponderExcluir