segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUE FAZ O CIOSP, QUANDO MANDA UMA CIDADÃO CIENTE DO SEU PAPEL SOCIAL PROCURAR O QUE FAZER AO SOLICITAR OS SEUS SERVIÇOS?

E-mail recebido: “Quando precisamos denunciar alguma situação ilícita acontecendo naquele momento ligamos para o CIOSP. E quando precisamos denunciar o CIOSP? Leiam a síntese da minha revolta:

Eu, cidadã: - CIOSP, preciso de vocês, estão fazendo propaganda política antecipada aqui! Resposta da atendente: - Isso é normal, não é ilícito, vá procurar o que fazer...

No dia de ontem, 08-06-2012, entendendo estar fazendo a minha parte, no que se refere às minhas obrigações de cidadã, fiz ligação para o CIOSP (pelo fone 190) para denunciar uma prática (anti) política que presenciei e que entendi ilícita, pelo menos nesse momento.

Algumas jovens faziam propaganda eleitoral para um pré-candidato à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro-SE? não quero citar o nome, pois não tenho lado, mesmo porque não voto em Socorro?, pedindo votos e distribuindo materiais apócrifos, ou seja, não continham a sua autoria ideológica, mas com certo tom de denuncismo.

Não entendo que isso deva ser observado com normalidade no meio social, nem quero que meus filhos entendam assim, afinal, são jovens e humildes mulheres a praticar infrações eleitorais, que sucumbem ao poder financeiro dos partidos sem boa ética, cometendo ilícitos penais e administrativos. Sempre imaginei que no dia que presenciasse isso faria a denúncia para aqueles com poder de constatar e tomar as providências: eu imaginava que ligando para o ?190? isso seria resolvido, mas não foi. Saí da minha chácara, acompanhei às jovens, e fiz (tentei) a denúncia num telefone público.

Diante da destemperada resposta da atendente do CIOSP, a qual nem sequer me deu um número de protocolo de atendimento, fiquei sem meios para argumentar e cobrar dos gestores daquele Centro de atendimento ao povo. Assim, resolvi, então, publicar a minha revolta, enviando este e-mail para vocês da imprensa.

Não vou me identificar, porque não quero sofrer nem um tipo de represália (estou assustada e descrente nos órgãos públicos, mais ainda), mas, caso publiquem ou enviem para alguma autoridade, forneço o horário e o número do orelhão que fiz a tentativa de denúncia 3256-7642 às 10h 35, no dia 08 de junho de 2012. Eu soube que as ligações são gravadas, espero que apurem a falta administrativa (se não criminosa) desta atendente, no mínimo, juridicamente ignorante, para a sua função tão nobre e importante. Soube que qualquer ligação feita para o CIOSP é gravada, vamos ver se haverá apuração séria e publicada a respeito”.

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário