O Plenário da Assembléia Legislativa de Goiás aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira, 4, a Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual. Trata-se da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. A PEC foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis.
Momento histórico para os militares de Goiás! Aprovada em segunda votação a PEC 007/2012 que versa sobre a aposentadoria das policiais e bombeiras militares femininas aos 25 anos de serviço prestados. Em um processo cheio de momentos tensos, finalmente um desfecho feliz.
Agora as nossas mulheres militares podem comemorar o fim do tratamento preconceituoso e degradante. A nossa sensação é de alívio e acima de tudo, dignidade. Gostaríamos de agradecer aos parlamentares que se sacrificaram para comparecer na sessão de hoje para esta votação, em pleno recesso , em sessão extra não remunerada. Com um quórum apertado, de 27 deputados presentes, a emenda foi aprovada unanimemente.
A alteração tem por objetivo deixar expresso na Constituição o tempo de serviço necessário para a promoção a posto ou graduação imediatamente superior das militares estaduais goianas, quando da transferência delas para a reserva remunerada, garantindo-se a diferenciação entre elas e os homens, nos moldes da Constituição Federal.
Fonte: stive.com.br
Nota do blog: Enquanto isso o Governo de Sergipe não reconhece esse direito da classe militar.
E agora vem Samuel com aposentadoria de 25 anos só para as mulheres, tem que ser pra todo mundo, ele de3veria se preucupar em tirar essa mulheres dos gabinetes e colocá-las nas ruas, pois eu numca vejo uma mulher tirando pb no centro comercial, os direitos ~e as obrigações tem que ser iguais.
ResponderExcluirComo aprovada se esta semana vários indeferimentos foram dados sob solicitações de aposentadorias aos 25 anos de serviço?
ResponderExcluirO Cap Deputado tem que fazer a diferença e deixar de incitar isso de distinção entre homens e mulheres dentro da PMSE. Todos são iguais perante a Lei, por que tem que haver diferença de gênero? Com isso de distinção to eu ha 18 anos SOLDADO e monte de recruta minha já graduada com esta ESTÓRIA de ser MULHER, sem essa, mudem o disco.
Somos todos Policiais Militares e devemos ser tratados sem distinção. Da inclusão a aposentadoria todos devem ser tratados igualmente.