Mesmo com todo o esforço do comandante geral da policial militar, coronel Mauricio Iunes, em trazer de volta para corporação os policias desviados de função, o efetivo continua baixo, dificultando o trabalho ostensivo. Enquanto o comandante tenta aumentar o efetivo policial, órgãos governamentais tentam diminuir.
E para complicar ainda mais, uma publicação feita no Boletim Geral Ostensivo (BGO), da policia militar, informando que mais 25 PMs foram cedidos para outros órgãos, acabou gerando um descontentamento dentro da corporação.
No BGO desta quinta-feira (12), foi publicado que foram cedidos mais 25 policiais militares, sendo 24 para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e um para a prefeitura de Mribeca. Mesmo sendo constitucional, pelo número reduzido de militares na corporação, isso acaba criando uma escala de serviço mais apertada, segundo explica um policial. “Voce veja bem, tirar 25 homens que estão nas ruas todos os dias, isso vai significar que a escala vai ficar mais apertada, inclusive sacrificando férias e folga de nossos colegas”, explicou o militar.
Ainda segundo esse policial, o número de militares cedidos ao Tribunal de Contas, é maior que o efetivo diário dos batalhões do interior do estado. “Nenhum batalhão do interior do estado tem um efetivo diário igual ao TCE. Nós sabemos que é constitucional, mas isso vai sacrificar ainda mais o militar que já trabalha em uma escala dura”, disse o PM.
Outro questionamento feito pelo policial, é que no Copencam, são apenas três militares. “Essa é a situação em que se encontra a nossa corporação e ainda acontece um fato lamentável como esse. Sabemos que o comandante não tem culpa, mas o governo precisa rever urgentemente a situação do efetivo policial. Vai chegar num ponto que não terá mais homens para trabalhar. Hoje desvia vinte e cinco. No final do mês outros vinte e cinco vão para reserva. Ou se faz o concurso de uma vez ou o caos será instalado no estado”, avisou.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
isso não é novidade no 4º gbm (guarda-vidas)(bombeiros), mesmo com o almento do indice de afogamentos ocorrido esse ano o comandante geral desviou 10 militares para fazer entrega de cestas basicas no interior e não achando sufciente ele esta transferindo em definitivo 6 militares para o novo (cubiculo) qualtel de lagarto.
ResponderExcluiro que ja estava ruim vai vira o caus.
que Deus nos ajude e olhe por nos e os BANHISTAS.
CONCURSO JÁ! OU SALVE-SE QUEM PODER SR. PRINCEPE DA ARROGANCIA........!
ResponderExcluir