Posto está abandonado há dois anos (Fotos: Portal Infonet)
Moradores do conjunto Santa Tereza estão amedrontados com o aumento da violência. Para piorar a situação, o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do conjunto está desativado e abandonado há cerca de dois anos segundo a própria população.
Segundo os moradores, o local que antes servia para abrigar policiais que ofereciam a segurança aos moradores do conjunto, agora é local de abrigo para marginais, usuários de drogas e a prática de sexo. No local, é possível encontrar lixo e nenhuma estrutura, sendo que as portas e as janelas também já foram arrancadas.
De acordo com a dona de casa Lieta Maria Correa, os moradores já não sabem mais a quem recorrer. “Nós estamos à mercê dos marginais, principalmente porque esse bairro cresceu muito e quando ligamos para a polícia ela não aparece”, conta Lieta.
Ainda segundo a moradora, em alguns momentos é possível presenciar a guarnição da Rádio Patrulha passando pelo bairro, mas que segundo ela, não é suficiente para combater a criminalidade. “Se eles tivessem vontade prendiam os marginais já que os marginais são os mesmos, mas ao invés disso, fazem apenas a revista e pronto. Estamos sem conseguir dormir e com medo de sermos as próximas vítimas”, desabafa a dona de casa
O Portal Infonet tentou manter contato com a assessoria de comunicação da SSP, por telefone, mas não obtivemos êxito. A Infonet continua à disposição caso a assessoria queira se pronunciar.
Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)
Existe uma velha expressão maléfica,onde diz que, POLICIA PRÓXIMO ATRAPALHA,E LONGE FAZ FALTA.Na realidade isto só acontece quando a policia está atrapalhando festa dos ricos e de políticos corruptos,mas quando a sociedade carente precisa da policia,esta, sempre está em evidencia.No caso do Santa Tereza,fato público e notório,verifica-se o descaso das autoridades constituídas em resolver o problema.A cúpula da SSP,preocupa-se mais em punir severamente profissionais da segurança ao invés de capacitá-los,prepará-los, e motivá-los para o trabalho ardil no combate ao crime.Os novos conscritos virão pensando que serão valorizados,respeitados e motivados a trabalhar.Puro engodo,haja vista nós participarmos de um sistema corrupto.
ResponderExcluir