terça-feira, 14 de agosto de 2012

EMPRESÁRIOS PEDEM MAIS POLICIAMENTO PARA O COMÉRCIO.

O objetivo foi estabelecer ações para reduzir os crimes

A reunião foi para estabelecer ações de combate ao crime (Fotos: Portal Infonet)

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), juntamente com associações e sindicatos ligados à categoria se reuniram com o Secretário de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira, dia 14. O objetivo foi discutir e estabelecer ações para reduzir os índices de crimes no segmento, sobretudo em todo o Estado de Sergipe. A reunião ocorreu na sede da SSP.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Abel Gomes da Rocha Filho, não apenas os lojistas, mas os próprios clientes estão perdendo com o número de assaltos. “Muitas lojas estão sendo tanto arrombadas nos finais de semana como assaltada a mão armada. Acho que há uma interação maior das classes empresariais com a cúpula da SSP para que informe diariamente o que está acontecendo e também que possa ajudar para melhorar essa fiscalização nos centros comerciais, não só de Aracaju como de todo o Estado de Sergipe. Dentro do limite que a polícia está hoje, das condições, precisa mais homens, mais policiamento, mais efetivo humano, mas pelo menos a inteligência da polícia está trabalhando para solucionar isso”, afirma.

Dentre as reivindicações da categoria, estão o aumento no número de abordagem policial para combater a criminalidade. Para o secretário de Segurança Pública, João Eloi, a intensificação do policiamento é uma das metas já alcançada. “Tem uma coisa que o coronel Jackson já tem como meta. Cada turma da PM que for pra rua, ela vai ter uma meta a cumprir. Vai ter que abordar de 15 a 20 pessoas ou veículo e isso com documento, com número de placa de carro, de moto pra gente ter controle. A gente está com efetivo meio complicado, tanto a PM como a Polícia Civil, nosso governador atendeu a parte salarial dos nossos servidores, é o melhor salário do Brasil e com a promessa de fazer concurso. Temos que trabalhar com inteligência. A gente não aprendeu ainda o milagre da multiplicação, a gente tem que trabalhar com o que tem e claro dar bom resultado”, garante o secretário.

Outra medida já adotada pela Secretaria de Segurança Pública é fazer o redimensionamento das câmeras de segurança. “Aumentar o número de câmera e verificar se aquelas câmeras, eu determinei agora ao comandante Jackson para entrar em contato com o coronel Sobrinho que é o comandante do Ciosp porque se não for aumentar o número de câmera, faça um redirecionamento, onde tiver mais ocorrência direcionar aquela câmera pra evitar mais assaltos”, diz João Eloi.

Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)

Um comentário:

  1. Só espero que a mesma meta de abordagens e revistas aos veículos e pessoas que são realizadas na zona pobre (periferia) seja também realizada lá na zona nobre. Outra coisa, não se iludam e saiam fazendo revista pessoal em vias públicas (baculejo) sem algo que realmente justifique ou fundada suspeita.
    Eloi, Iunes, Jackson estão certos em estabelecer metas, mas ficam nos gabinetes. Quem vai cair lá na justiça militar com aquele promotor(zinho) somos nós.

    ResponderExcluir