O Conselho de disciplina a que foi submetido o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, que deveria ter acontecido nesta terça-feira (21), foi adiado mais uma vez e deve acontecer na próxima terça-feira(28). A informação é que teria morrido de um familiar de um dos membros do Conselho e que por esse motivo a ouvida foi adiada.
O Conselho de Disciplina a que foi submetido Edgard, é um processo de apuração que pode excluir da corporação, os PMs que participaram do movimento “Tolerância Zero” que trouxe para os policiais ganhos para a corporação.
Foi um desses Conselhos que também decidiu pela ida do sargento Jorge Vieira da Cruz para a reserva remunerada, porem com vencimentos proporcionais.
Edgard Menezes continua a enfrentar procedimentos e nesta quarta-feira (22), a partir das 8h será submetido novamente a um procedimento disciplinar por manifestar sua opinião junto à imprensa. O militar será ouvido na 6ª Vara Criminal Militar no Fórum Gumerssindo Bessa, às 8 horas desta quarta-feira (22). Caso seja considerado culpado, Edgard Menezes pode ser preso.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário