Um caso de abuso de autoridade foi registrado no município de Lagarto, na semana que passou, envolvendo um capitão e um cabo da policia militar.
Por ter se recusado a fazer refeição com a comida que era oferecida no destacamento, o cabo PM Selmo, acabou sendo preso e encaminhado ao presídio militar onde ficou recolhido por cerca de trinta horas.
As informações passadas ao FAXAJU on-line, são de que o cabo por ter problemas de hipertensão e diabete, teria se recusado a comer a refeição que lhe foi oferecida, já que seu médico teria prescrito uma dieta alimentar, e por esse motivo, acabou sendo preso, já que um capitão classificou a recusa do cabo como desobediência a uma ordem, já que o PM Selmo havia pedido permissão para fazer a refeição em outro local.
Ao recusar se alimentar com o que lhe foi oferecido, o capitão Donald teria dado voz de prisão, e em seguida, após prendê-lo, o encaminhou ao Presmil, onde ficou recolhido até que seu advogado conseguisse a sua soltura, através de habeas-corpus. Alem Disso, o advogado do cabo Selmo conseguiu provar que a ação do capitão foi “abuso de autoridade”.
O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes disse lamentar que fato como esse ocorra dentro da corporação, defendendo que haja sempre o respeito à hierarquia, “porem sem que para obedecer uma ordem, eu tenha que transgredir uma lei ou prejudicar a minha saúde, como seria o caso do cabo Selmo”, explicou Edgard afirmando que o departamento jurídico da Amese estará à disposição do cabo para defendê-lo.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
ja estar na hora desse viado tomar uma lição para aprender a respeitar os PMS sergipanos,da outra vez prendeu uma PFEM com inveja por não poder ser uma,agora é o cabo,entre com uma ação na justiça e bote esse fuleiro no lugar dele.
ResponderExcluirQuando este capitão GAY era praça era o maior nozeiro,abandonava serviço,tomava cachaça fardado e de serviço e até fazia sexo oral nos praças dentro da gabine,agora fica dando uma de paladino da moralidade,processo nesse viado recalcado,ele só vai parar quando tomar um atraso e aprender de uma vez a respeitar os praças sergipanos.
ResponderExcluirna internet se escreve, se defende e ataca como se quer, maso as ora quant a verdade chegará. sei que ele e chiitdens e regulamento, mas calma amigo, será que a suoposta vítima n e a culpada?
Excluir