A convocação de policiais militares aposentados, está chamando a atenção daqueles que defendem concursos publico ainda este ano para corporação.
No Boletim Geral Ostensivo da policia militar, desta segunda-feira (17), foi publicado a convocação de 42 PMs que já estavam na reserva (aposentados). Essa convocação acaba trazendo uma “economia” para o governo do estado, já que eles teriam acrescido em seus salários cerca de R$ 400,00, ou seja, praticamente um terço do que custaria um soldado aprovado em concurso, que hoje seria algo próximo a R$ 1.200,00.
Um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, questiona o motivo de o governo estar convocando esses policiais aposentados. “eu não entendo porque essa convocação. Em primeiro lugar, é preciso saber se esses PMs, que na maioria são homens que já trabalharam mais de trinta anos, se eles estariam com disposição para render o que renderia um jovem. Alem disso, a gente passa a acreditar que esse concurso não vai sair esse ano, porque senão o governo na estaria convocando os aposentados”, explicou o militar.
A informação passada pelo comando é que o projeto já esta pronto e foi encaminhado à secretaria de planejamento, porem até o momento o projeto não chegou à Assembléia Legislativa. Isso significa que o concurso pode ser adiado para o ano que vem e ai quem for aprovado no concurso só deve estar pronto para o trabalho, no final de 2013, uma vez que terão depois de aprovados, de participarem de cursos que demoram em média seis meses.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário