O problema de alimentação para os policiais militares que trabalham no interior do estado continua, o que está causando um descontentamento com os militares que estão sendo obrigados a desembolsar para se alimentarem.
Essa é situação dos PMs que trabalham em Canindé do São Francisco, no 4º- Batalhão de Policia Militar. No inicio da noite desta quarta-feira (19), disse por telefone à redação do FAXAJU on-line, que esta semana os PMs tiveram que pagar suas refeições porque no Batalhão não havia alimento.
Não se sabe até o momento porque o estado deixou atrasar ou não providenciou alimentação antes que a situação chegasse a esse ponto. Também não se sabe se falta planejamento ou se foi “esquecimento”, por se tratar de um município distante da capital.
Isso acaba gerando um descontentamento entre os militares. “Muitos se deslocam de sua casa para trabalhar só que ai não ter comida é complicado. Se isso é obrigação do estado, então nós não entendemos porque eles deixam chegar nesse ponto”, reclamou um PM.
Para os representantes das associações, os grandes investimentos que estão sendo feitos “de nada adianta se não investir no homem. O policial precisa ter incentivo para trabalhar. De que adianta investir mais de meio milhão na construção de uma delegacia, se ai não tem homens, não tem estrutura para o funcionamento. Nós achamos que primeiro é preciso investir no policial, como por exemplo não deixar faltar alimento”, explica um PM.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário