A agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da cidade de Santa Rosa de Lima, a 49 km de Aracaju, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (14), aproximadamente ao meio-dia. Segundo informações da polícia, dois homens armados entraram no posto avançado, com sistema de funcionamento de agência, renderam o vigilante do local e foram até o caixa para roubar o dinheiro. Os homens levaram R$ 3 mil da agência, a arma e o colete balístico do vigilante e saíram rapidamente a bordo de uma motocicleta, tentando fugir da cidade.
Informações exclusivas apuradas por F5 News indicam que uma pessoa que estava nas redondezas do banco conseguiu avisar a polícia, telefonando para a delegacia. No local estava apenas um policial militar que ao ser chamado, fechou a delegacia da cidade e, sem temer enfrentar os dois ladrões, seguiu para o local.
No meio do caminho, os ladrões cruzaram em alta velocidade com a viatura conduzida pelo militar. O policial desviou o veículo e partiu em perseguição contra a dupla. O assaltante que estava na garupa da moto passou a atirar contra a viatura e o militar continuou perseguindo os assaltantes. Após cerca de dez minutos de caçada, os ladrões perderam o controle da motocicleta, batendo e caindo.
O militar rendeu um dos assaltantes, morador da própria cidade, identificado como Washington dos Santos. Foram encontrados com o assaltante, parte do dinheiro roubado, a arma e o colete à prova de balas do vigilante, além de um revólver calibre 38, usado no assalto. O preso foi levado para a delegacia de Santa Rosa de Lima. A polícia está empreendendo buscas para prender o segundo assaltante, que fugiu, mesmo ferido com a queda.
Fonte: F5 News (Márcio Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário