segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PRESIDENTE DO SINTESE DIZ QUE “O ESTADO NÃO ESTÁ FALIDO, ESTÁ DESORGANIZADO”.

O descontentamento dos professores com o governo de Marcelo Déda (PT), está demonstrado em todas as entrevistas feitas pelos representantes do Síntese. Na manha desta segunda-feira (17), a presidente do Sintese, professora Ângela Melo, foi categórica ao afirmar que “o estado não esta falido. O estado esta desorganizado”, disse a professora.

Ainda sem acordo com o governo, os professores da rede estadual de ensino decidiram em assembléia realizada na semana passada, fazer uma paralisação de advertência nesta terça-feira (18). Eles admitem que podem deflagrar nova greve, o que comprometeria o ano letivo.

O governo alega que está pagando o piso, porém eles alegam que o estado não quer pagar o reajuste de 22,22%. Além disso, os professores alegam que o estado acabou com a carreira da classe.
Na mesma linha de descontentamento, os servidores do Instituto Médico Legal (IML), também decidiram por paralisar as atividades. Eles buscam estabilidade e dizem que servidores que estão no cargo a mais de 20 anos, correm o risco de perder o que conquistaram.
Também os bancários paralisam nesta terça-feira (18), seguindo calendário nacional de negociação entre setor e representantes dos bancos, a categoria resolveu paralisar as atividades.

O motivo é a rejeição da proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto. Segundo o presidente do Sindicato dos bancários, a greve deverá permanecer por tempo indeterminado.

As informações são do programa A Hora da Verdade, na Mega FM.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Alguém empresta 700 Milhões a uma Economia Quebrada ?17 de setembro de 2012 às 11:59

    O mais interessante é que aqui o discurso retrata praticamente a crise da Grécia na zona do Euro, mas nosso governador faz viagem à Europa para atrair investimento com dados positivos da economia sergipana com as contas equilibradas, inclusive com certidão da Secretaria do Tesouro Nacional.

    Aqui a crise é destoante em relação ao crescimento da receita (ICMS e FPE) . Logo se diz que o FPE caiu, mas se compararmos os 8 meses de 2011 com os atuais houve crescimento de 70 milhões de reais.

    Para contrair empréstimo também é preciso apresentar certidão favorável da STN e o príncipe das trevas quer fazer uma operação de 700 milhões. Alguém empresta 700 milhões a um estado quebrado?

    Agora, quando o assunto é reajuste de servidor tenho até medo de sair às ruas com medo do apocalipse pregado pelo profeta da mentira, aquele pau mandado de pinóquio cabeção.

    ResponderExcluir