segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AMESE QUER CONCURSO IMEDIATO PARA PM E BM.

A falta de policiais militares e bombeiros militares já está sendo notada pela população sergipana. Isso tem causado um certo clima de insegurança, já que o trabalho ostensivo que é feito pelos PMs, acaba sendo prejudicado pelo baixo numero de policiais à disposição do comando.

Preocupados com a situação e com o pequeno número de militares, o presidente e vice-presidente da AMESE, sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, dizem que não vêem solução para o problema, a não ser a realização de concurso publico de imediato para a policia e bombeiros militares.

Os representantes de classe, dizem que não há como “fazer um trabalho ostensivo de qualidade com esse contingente que a PM tem hoje. Todos os dias vários policiais vão para a reserva remunerada (aposentadoria), alem disso, há os desviados de função e ainda os que estão de licença médica. Por isso defendemos que se faça o concurso publico de imediato para que posse aumentar o numero de PMs e BMs em nosso estado”, explica o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira.

Para o vice-presidente da entidade, “essa é uma situação que vem de muito tempo e a cada dia fica mais complicado, ou seja, vai chegar a um ponto em que não terá mais homens para trabalhar”, disse Edgar, explicando que a escala aplicada aos PMs e BMs, também ajuda para que o trabalho não seja satisfatório. “Você veja bem, como pode um homem agüentar a trabalhar 24 horas, descansar 12 e depois retornar ao trabalho. Isso não tem como. Afinal nós somo humanos como todo mundo e também cansamos”, defendeu Edgar.

Jorge Vieira vai mais alem e diz que “se ainda há alguma segurança em nosso, isso ocorre por conta de nossos bravos irmãos que mesmo cansados, não se curvam e vão à luta no combate ao crime. Os PMs e BMs de nosso estado são verdadeiros heróis, pois mesmo sendo sacrificados, não deixam de trabalhar”, disse Vieira.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. VAMOS ACABAR COM OS ABUSOS PRATICADOS POR ESSES VERMES(OFICIAIS)15 de outubro de 2012 às 07:37

    Por uma Política de Segurança Pública mais justa.
    Vamos assinar a petição pública pela desmilitarização dos órgãos de segurança pública.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N2858

    ResponderExcluir