segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AMESE QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE LOCAÇÃO DE VIATURAS.

Associação pede que seja apurada responsabilidade de tenente-coronel

Amese pede que Comando da PM apure omissão na fiscalização na locação de viaturas (Foto: Arquivo Infonet)

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), através de seu presidente, Edgard Menezes, protocolou oficialmente nesta segunda-feira, 15, uma solicitação para que o Comando da Polícia Militar abra procedimento apurando a responsabilidade do chefe da PM-4, à época o tenente coronel Abiner Lobo, na fiscalização do contrato de locação das viaturas policiais militares.

Para Edgard, é injusto que os policiais sejam punidos por cumprir a legislação de trânsito, enquanto o grande responsável pela fiscalização do contrato de locação fique impune. “Os policiais que se recusaram a dirigir viaturas policiais podem ser punidos com crime de motim e até mesmo ser presos ou expulsos. Mas o grande responsável, o chefe na época, que deixou passar as irregularidades não sofre nada e continua impune”, declara.

Ainda de acordo com o presidente da Amese, o dever do tenente coronel Abiner Lobo em fiscalizar o contrato celebrado com a locadora está previsto na lei 8.666/93. “As irregularidades contatadas eram motivos para o rompimento do contrato. Então o gestor que não cumpriu com a legislação deve ser responsabilizado”, declara.

Relembre o caso

No último dia 2, uma audiência de instrução foi realizada com os policiais militares acusados de fazer motim durante o Pré-Caju. Eles se negaram a se deslocar até a capital sergipana alegando que os veículos estavam irregulares, e que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário