Camaradas,
Lendo os comentários avalio o quanto os PM e BM precisam amadurecer.
Falta maita politização (não é politicalha, por favor) e falta mais ainda informação no cérebro.
Quem era Samuel? Mesmo sem dispor de amizade com o referido, pude deduzir a sua natureza, o seu perfil, o seu caráter.
As palavras do Salvador são muito vivas: "É pelos frutos que se conhece a arvore".
E não estou aqui para criticar, ofender a moral e a imagem de quem quer que seja, mas a verdade é que os senhores estão demostrando insatisfação com determinada pessoa, como se fossem surpresa aquilo que já se podia conhecer pelo histórico.
Peguntas básica não foram feitas: quem é, como foi sua carreira dentro da instituição, onde trabalhou, o que fez pela melhoria das condições de trabalho de seus subordinados ao longo destes anos, o que fez para melhorar a sua instituição, são fatores básico que trabalhados nos dão uma dimensão de quem é, como atua, e como atuará.
O melhor para a PM da base seria Vieira ou Edgar, mas infelizmente na mente da massa, que são as praças, meio que forjados pela submissão, não passava, modo geral, em suas cabeças a figura de uma praça como deputado.
É a ideia da pequenez, e do peso da imagem do cargo que na figura de um capitão ressoaria e fruiria mais escorreito em termos de receptividade pela população.
O povo não iria repentinamente assimilar a ideia de alguém da base, do baixo clero,um simples sargento tornar-se um deputado, alguém que poderia, na cabeça do povo solucionar os problemas da segurança pública que há muito anos ou pelo tempo a fora vem aos estertores.
Além disso, o nome de uma praça para deputado imporia resistências maiores no meio do oficialato, o que emperraria e muito o trabalho junto aos policiais.
Não é novidade para mim certas posturas, certos comportamentos.
Naquele momento, porém, as circunstâncias impunham quem sabemos.
Penso que não podemos desanimar, é tudo que o sistema quer, do ponto de vista de fato a derrota não foi avassaladora, foi uma derrota que nos mostram os nossos erros, e o principal é a DESUNIÃO, tudo que o sistema quer para nos aniquilar e retornar nossa categoria a posição de subjulgo.
Eles buscarão esmorecer, esmorecer, a ordem é esmorecer, vocês pensam que nosso inimigo político é só o chefe da tranca é? Não é não, ele é o maior, mas há muitos outros silenciosos que torcem e trabalham para vermos destruídos. Há muito políticos que vocês nem sabem, pois eles não aparecem, mas torcem e mexem os ventos que não passemos daquela realidade de escuridão que vivíamos.
AMIGOS, PENSEM, NÃO PODEMOS DEIXAR DE TER UM REPRESENTANTE NOS DIVERSOS PARLAMENTOS, CONCORDO QUE DEVEMOS SUBSTITUIR O REPRESENTANTE, MAS TEMOS QUE TER UMA FARDADO DA BASE, UMA PRAÇA, QUE CONHEÇA DA DOR DE UMA PRAÇA, VAMOS TRABALHAR PARA MANTERMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA.
PARABÉNS AOS PM DA BAHIA PELA ELEIÇÃO DE PRISCO (UM LUTADOR, UM SOFREDOR)
VIEIRA, LEVANTE A CABEÇA, VOCÊ É UM VITORIOSO, E VAI AINDA OBTER SEU DIA DE GLÓRIA.
PECAMOS, MAS QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO, OU QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA MUITOS.
PRECISAMOS NOS UNIR, OS POLÍTICOS TEM SUAS DIFERENÇAS, MAS NA HORA H UNEM-SE, NÓS DEVEMOS NOS UNIR MAIS AINDA PORQUE VIVEMOS SOB O SOFRIMENTO DIÁRIO.
Para de fazer apelações no sentido de culpar o Cap. Samuel. Quem não o elegeu foram os policiais e bombeiro militares estes infelizmente entenderam que vc só serve para ser burro de carga.
ResponderExcluirAo capitão Samuel continue trabalhando em prol da classe. Quando acabar este acordo que as associações fizeram com o comandante geral, ai sim o nosso representante entrará no jogo.
A AMESE nunca repetiu um texto, não façam o policial e bombeiro parecerem acéfalos.
ResponderExcluirVieira não se elegeu porque é arrogante e insuportavel! A resposta do povo foi no voto, Capitão Samuel é nosso legitimo representante!
ResponderExcluir