Camaradas,
Lendo os comentários avalio o quanto os PM e BM precisam amadurecer.
Falta muita politização (não é politicalha, por favor) e falta mais ainda informação no cérebro.
Quem era Samuel? Mesmo sem dispor de amizade com o referido, pude deduzir a sua natureza, o seu perfil, o seu caráter.
As palavras do Salvador são muito vivas: É pelos frutos que se conhece a arvore.
E não estou aqui para criticar, ofender a moral e a imagem de quem quer que seja, mas a verdade é que os senhores estão demonstrando insatisfação com determinada pessoa, como se fossem surpresa aquilo que já se podia conhecer pelo histórico.
Perguntas básica não foram feitas: quem é, como foi sua carreira dentro da instituição, onde trabalhou, o que fez pela melhoria das condições de trabalho de seus subordinados ao longo destes anos, o que fez para melhorar a sua instituição, são fatores básico que trabalhados nos dão uma dimensão de quem é, como atua, e como atuará.
O melhor para a PM da base seria Vieira ou Edgar, mas infelizmente na mente da massa, que são as praças, meio que forjados pela submissão, não passava, modo geral, em suas cabeças a figura de uma praça como deputado.
É a ideia da pequenez, e do peso da imagem do cargo que na figura de um capitão ressoaria e fruiria mais escorreito em termos de receptividade pela população.
O povo não iria repentinamente assimilar a ideia de alguém da base, do baixo clero,um simples sargento tornar-se um deputado, alguém que poderia, na cabeça do povo solucionar os problemas da segurança pública que há muito anos ou pelo tempo a fora vem aos estertores.
Além disso, o nome de uma praça para deputado imporia resistências maiores no meio do oficialato, o que emperraria e muito o trabalho junto aos policiais.
Não é novidade para mim certas posturas, certos comportamentos.
Naquele momento, porém, as circunstâncias impunham quem sabemos.
Penso que não podemos desanimar, é tudo que o sistema quer, do ponto de vista de fato a derrota não foi avassaladora, foi uma derrota que nos mostram os nossos erros, e o principal é a DESUNIÃO, tudo que o sistema quer para nos aniquilar e retornar nossa categoria a posição de subjulgo.
Eles buscarão esmorecer, esmorecer, a ordem é esmorecer, vocês pensam que nosso inimigo político é só o chefe da tranca é? Não é não, ele é o maior, mas há muitos outros silenciosos que torcem e trabalham para vermos destruídos. Há muito políticos que vocês nem sabem, pois eles não aparecem, mas torcem e mexem os ventos que não passemos daquela realidade de escuridão que vivíamos.
AMIGOS, pesem, NÃO PODEMOS DEIXAR DE TER UM REPRESENTANTE NOS DIVERSOS PARLAMENTOS, CONCORDO QUE DEVEMOS SUBSTITUIR O REPRESENTANTE, MAS TEMOS QUE TER UMA FARDADO DA BASE, UMA PRAÇA, QUE CONHEÇA DA DOR DE UMA PRAÇA, VAMOS TRABALHAR PARA MANTERMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA.
PARABÉNS AOS PM DA BAHIA PELA ELEIÇÃO DE PRISCO (UM LUTADOR, UM SOFREDOR).
VIEIRA, LEVANTE A CABEÇA, VOCÊ É UM VITORIOSO, E VAI AINDA OBTER SEU DIA DE GLÓRIA.
PECAMOS, MAS QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO, OU QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA MUITOS.
PRECISAMOS NOS UNIR, OS POLÍTICOS TEM SUAS DIFERENÇAS, MAS NA HORA H UNEM-SE, NÓS DEVEMOS NOS UNIR MAIS AINDA PORQUE VIVEMOS SOB O SOFRIMENTO DIÁRIO.
(O autor do comentário pediu para que sua identidade não fosse revelada)
Fonte: Faxaju
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVieira, Edgar e Ildemário todos pediram votos para João alves. Vcs falam em união, como faltando 2 anos vc já pensa em tirar o Samuel pra colocar um dos três, palhaçada. Não conseguimos eleger um vereador estamos pensando eleger um deputado, KKKKKKK.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o autor do comentário acima. Como podemos eleger um representante que nunca teve os seus direitos tolhidos ao bel prazer de comandantes de unidades e subunidades? Que comeu comida fria, sem sabor, sem informação nutricional, acondicionadas em embalagens que não tem nenhuma condição de mantê-las ao menos "mornas"? Que nunca dormiu no chão frio de um posto policial fétido e insalubre... Nosso próximo representante tem que ser uma praça, um soldado, um cabo, um sargento. Que viveu, que sentiu na pele os desmandos e o sentimento de impotência, que sentiu na pele o peso do colete balístico surrado e quase vencido... Uma praça no Legislativo Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirrapaz, é o seguinte: já que o momento é de desabafos, vamos lá. primeiro, samuel está fazendo o que dá pra fazer, não adianta agora ficar criticando ele abertamente, pois tenho certeza que os outros líderes de associações conhecem ele melhor que eu e você, autor do texto acima. pois bem, acho a atuação de samuel razoável para um iniciante. vamos lá, o sgt vieira ganhou, porém não foi eleito por conta do sistema, paciência, agora, dizer que entrou nesse partido porque "ninguém o queria em outro"... calma aê! tenho certeza que qualquer nanico (como o psl de samuel) o aceitaria, sim, mas por querer estar ao lado de joão alves optou por este partido e deu no que deu. acredito que três pontos pesaram para que vieira não tivesse mais votos ainda (ele teve boa votação). 1)o êxodo militar pra trabalhar no interior 2)a rejeiçao de parte da tropa a joão alves 3)a gama de desoc... de militares de candidatando. aí, fica difícil! não sei se o melhor é tirar samuel, mas acredito que colocá-lo como federal e outro militar (edgard) como estadual seria melhor. não vamos ficar com preconceito porque o cara é oficial. o ponto negativo é ver que os praças nao vão às reuniões e que a maioria dos guelas se borra de medo de tomar partido e de ajudar sua própria instituição, porém sao eficientíssimos em matéria de perseguir e punir. é isso, vamos colocar a mão na consciência e procurar nos organizarmos mais e melhor. é isso.
ResponderExcluir