quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VERGONHA: POLICIAIS BRASILEIROS NÃO RECEBEM PERICULOSIDADE NEM TEM APOSENTADORIA ESPECIAL.

O país dos contrastes, o país da injustiças. Assim definimos o país que não dá valor aqueles que protegem a sociedade brasileira.

Policiais militares de todo o Brasil não contam com adicional de periculosidade e nem aposentadoria especial.

Os crimes cometido ultimamente em São Paulo tem trazido a tona esta discussão. A lei precisa ser revista, mas acreditamos que se os policiais não se mobilizarem e exigirem essa mudança, nada vai acontecer.

Os Governos Estaduais e Federal precisam rever isso urgentemente. O que justifica um oficial de justiça receber adicional de periculosidade e se aposentar com 25 anos de serviço e um policial ou bombeiro não?

Está em tramitação na Câmara dos Deputados e parado, um projeto que prevê o pagamento de 30% a titulo de Adicional de periculosidade Conforme a proposta, terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada de trabalho, funções consideradas perigosas, como patrulhamento ostensivo, transporte de presos e combate a incêndio, entre outras.  Entretanto, entendemos que a redação da lei está errada. Somente pelo simples fato de ser policial, seja em qualquer área que atua, por si só já justifica o direito a receber o adicional. Em São Paulo, a maioria dos assassinatos de policiais são em momento de folga.

PANOS QUENTES

O Governo paulista e o Governo Federal insistem em não reconhecer que está em andamento um plano para eliminação de policiais em São Paulo pelo PCC. Esta é uma postura irresponsável, é brincar com coisa séria. E se não houver uma reação rápida, pode se espalhar para todo o país.  Já alertamos que se o governo não tomar nenhuma atitude, policiais serão obrigados a se defenderam com as armas que tem.

APELO

Apelamos para que Deputados Federais de bem, que reconheçam o trabalho da Polícia Militar e que cobrem no Congresso Federal a imediata celeridade do Projeto de Lei 6307/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal, corrigindo a redação e não restringindo o pagamento a determinada função realizada, mas a todos policiais militares e bombeiros militares, indistintamente.

Fonte:  Blog do Anastácio

3 comentários:

  1. Em Minas o promotor de justiça recebe risco de contágio ou periculosidade, deve ser muito perigoso ser contagiado ou sofre com qualquer dano devido ao ar condicionado de suas salas.
    Esta matança de PM São Paulo é absurda. Qdo mata Juiz ou Promotor todos se mobilizam. Posso dizer que a vida deles não vale em um pouco a mais do que a minha....

    ResponderExcluir
  2. Não vale nem um pouco mais que vida alguma, mas a manipulação que se planta na mídia quando um morre assassinado(magistrados e promotores) deixa o senso crítico de muitos entorpecido. Mas, por quê? Eles fazem parte de categorias de funcionários públicos que algumas vezes podem servir e muito bem aos interesses estranhos como tentar nos manter sob o julgo injustificado da opressão e falta de direitos. Vez por outra um escândalo vaza. Vez por outra um criminoso de altíssima periculosidade que doou sangue é denunciado. Tudo isso é a serviço do poder econômico.
    Todavia, claro que existem os homens e mulheres de bem lá e são muitos. Mas, nem por um momento pense que lá não existe a banda podre a serviço de qualquer coisa exceto do interesse social.
    Está chegando a hora dessas amarras que nos quer classificar como cidadãos de segunda categoria sejam desintegradas.

    ResponderExcluir
  3. incrivel como em nosso pais so se valoriza o que não merece ser valorizado. parlamentares corruptos fazem farra com o dinheiro publico gastando horrores a bel prazer fazendo com que nos trabalhadores assalariados vivamos nessa miseria , onde ainda esses parlamentares tem a cara de pau em dizer que ganham pouco e trabalham muito. veja so um policial honesto no rio que e a maioria tem que todo dia enfrentar a morte para poder receber um salario miseravel enquanto a desperdicio de dinheiro em obras para copa do mundo e olimpiadas onde algumas pessoas ficaram ricas por desviar dinheiro no que se chama obras emergencias. sou policial militar e fico revoltado em saber que o que ganho mal da para pagar minhas contas e olha que sou uma pessoa pe no chão mas não vejo os nossos governantes quererem nossa melhoria , mas vejo colegas tombarem e ninguem corre atras mas quando um vagabundo morre vem esses hipcritas dos direitos humanso bajular esses vagabundos. em ralação a periculosidade e absurdo um oficial de justiça receber e um plicial não , não que o oficial não merece mas o quanto a profissão dele e mais perigosa que a de um policial um bombeiro , esse Brasil e uma vergonha

    ResponderExcluir