A partir desta semana, 16 policiais militares do estado de Sergipe passam a integrar a Força Nacional. Mesmo com o índice de criminalidade aumentando, Sergipe agora tem menos 16 PMs para fazer o trabalho ostensivo.
16 policiais militares foram cedidos para integrar a Força Nacional. Eles ficarão à disposição da FN pelo período de um ano. Isso ajuda o currículo dos PMs, porem a noticia não agradou muito à corporação, já que a cada dia é menor o numero de policiais disponíveis para o trabalho ostensivo.
O problema está aumentando e dificultando manter policiais no trabalho ostensivo devido a falta de policiais militares. Todos os meses, mais de cem PMs vão para a reserva (aposentadoria). Isso significa que hoje, o comando não tem mais do que mil militares à disposição, aptos ao trabalho.
Em conversa com um militar, ele explica que “não são os dezesseis PMs que foram cedidos para a Força Nacional que irá paralisar a corporação, mas é no mínimo estranho, ceder dezesseis homens quando está faltando mil e seiscentos”, comentou.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário