quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CPTran REALIZA "OPERAÇÃO ÁGUIA" NO MUNICÍPIO DE LAGARTO.


cptran_1Dando continuidade às ações da Operação Águia no interior sergipano, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), esteve nesta quarta-feira, 14, no município de Lagarto. Para atingir o objetivo, que é fiscalizar veículos irregulares ou mesmo com inadimplência no Licenciamento Anual, a operação contou com o efetivo de 18 policiais e o apoio de quatro viaturas, quatro motocicletas da Rottran e dois guinchos.

Segundo a tenente Cláudia, responsável pelo comando da operação, a CPTran registrou a confecção de 45 autos de infração e a apreensão de 22 CRLVs e 02 CNHS. Dos veículos apreendidos, 
cptran_ten claudia15 foram removidos ao galpão do Detran/SE, pois não conseguiram sanar as irregularidades no local. De acordo com a tenente, depois do Licenciamento vencido, a infração mais recorrente é a falta de documento de habilitação.

O gesseiro Raimundo Washington, 37, foi abordado pelos policiais e aprovou a intervenção. “É muito importante que sejam realizadas blitze frequentemente, pois eu vejo muitas irregularidades por aqui. As pessoas não usam com capacete, não respeitam pedestres e nem a sinalização”, apontou Raimundo.
cptran_3Mesmo aqueles que tiveram seus veículos apreendidos concordaram na importância da operação. “Hoje o trânsito de Lagarto está bem melhor, por causa de fiscalizações constantes. Ações assim são sempre válidas”, declarou o mototaxista Esamaicon Alves da Silva, 25, que foi autuado por realizar uma manobra proibida.

A operação Águia foi desencadeada no último dia 07 de novembro e já passou pelos municípios de Itabaiana, Rosário do Catete, Simão Dias, Itaporanga, Itabaianinha e Lagarto, devendo continuar por tempo indeterminado. “As ações deverão ser prorrogadas para atingir o máximo de municípios sergipanos. O intuito é inibir a conduta delituosa no trânsito e resgatar a sensação de segurança da população a partir da presença ostensiva da Polícia Militar”, destacou o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário