sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GOIÁS: CAPITÃ PROPÕE REGRAS PARA VISUAL DAS POLICIAIS MILITARES E CAUSA POLÊMICA.


Proposta proíbe cabelos loiros ou ruivos e uso de salto alto e maquiagem.
Autora da ideia alega que objetivo é zelar pela imagem da PM de Goiás.

Uma proposta apresentada por uma capitã da Polícia Militar (PM) de Goiás está causando polêmica. Ela propõe limitar o visual das policiais do estado, estabelecendo regras para a cor e penteado do cabelo, cor e tamanho das unhas, uso de sapato alto e maquiagem. A proposta está em discussão na página oficial da PM e interessa a mais de 940 mulheres que são policiais militares em todo o estado.

Segundo a proposta, o cabelo só poderá ser usado solto se for bem curto. Se for comprido, deve ficar preso em coque, só com redinha ou laço preto ou marrom. Para o modelo “rabo de cavalo”, os cabelos crespos, afros ou anelados devem ser trançados. Quanto à cor, ficariam proibidos, por exemplo, os loiros ou ruivos.

As unhas devem ser curtas e não podem ser usadas certas cores de esmaltes, como amarelo, azul e roxo. A policial também não poderia usar maquiagem colorida ou salto alto, nem mesmo no serviço administrativo. Seriam autorizados no máximo dois anéis. Os brincos, só um de cada lado e não podem ultrapassar a pontinha da orelha.

De acordo com a autora da proposta, a instrutora da academia da PM, capitã Ester Lacerda, o motivo para tantas regras tem por objetivo zelar pela imagem da corporação. “Toda empresa vende uma imagem. Com a polícia não é diferente. Essa imagem pode comprometer a receptividade de quem está sendo atendido se ela for uma imagem mal interpretada por uma má postura ou uma má apresentação”, justifica a policial.

Polêmica

Segundo a capitã, a proposta ainda pode receber modificações. E para virar regulamento, precisa da aprovação do comandante geral da PM.

As policiais não deram entrevista opinando sobre o assunto. Mas na internet, na página criada para discutir o assunto e nas redes sociais o tema é polêmico. Há quem defenda a padronização, mas a maioria critica e acha que o visual não interfere no trabalho.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a página criada na internet para a discussão do assunto foi aberta exclusivamente para colher as opiniões das policiais militares e tem previsão de término no dia 16 de novembro.

Para alguns, há assuntos mais importantes a serem discutidos. “Acho que, independente de ser policial, ela é uma mulher, principalmente. Não tem nada a ver usar maquiagem”, alega a aposentada Adeliane Alves Noronha.

“Acho perda de tempo, pois existem coisas mais importantes que a Polícia Militar poderia estar discutindo”, acredita o empresário Urandir da Silva e Sousa.

Fonte:  G1

3 comentários:

  1. finalmente um oficial digna de respeito. Chega dessa presepada de cabelo cor de ouro ou violeta, sapato de todo tipo, vários brincos na mesma orelha. Qualquer instituição séria não aconteceria isso. Como pode uma policial se apresentar em publico com adereços liberais.

    ResponderExcluir
  2. rapaz, tambem acho corrreto isso!! certa vez vi uma policial que estava com cada unha grande que parecia zé do caixão. tem quer ter um minimo de regra pois se ficar sem vira bagunça!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo que o cara que sgt. vieira e o sombra Edgar fica esculhambando a todos os militares que é Cap. Samuel deu a a cada um um carro que até hoje esta no nome do capito , desse jeito é bom bando de estorquista estão batendo pra ver se o deputado da dinheiro né dois ladrões.... e os 15 mil reais que Fabio Henrique lhe deu no dia 6 de Outubro vc embossou foi ?

    ResponderExcluir