A audiência dos militares acusados de motim, que deveria acontecer nesta quarta-feira (08), foi adiada para o dia 13 de dezembro. Segundo um e-mail enviado à redação do FAXAJU, uma testemunha de acusação teria faltado a audiência.
Mas o que chamou a atenção no e-mail, é o fato de o motorista do veiculo à época, que supostamente estaria embriagado, o que teria motivado os PMs a se recusarem a entrar no ônibus, “não possui habilitação”. Segundo o militar, “através de ofício o DETRAN/SE informou que o motorista nunca possuiu habilitação” e mesmo assim ele (o motorista) foi “escalado” pelo comando para levar os PMs de Lagarto a Aracaju.
Veja o que diz o e-mail:
“Nesta quinta-feira (08) de novembro, deveria acontecer mais uma audiência com 06 policiais militares de Lagarto que na época do pré-caju não embarcaram no ônibus sob a alegação de que o motorista, que também é policial militar, estaria com sinais de embriagues e teria inclusive afirmado que havia ingerido bebida alcoólica. O motorista, que testemunhou diante da Juíza e dos Juízes Militares, ao ser questionado pelo advogado dos réus disse que é habilitado a mais de 15 quinze anos e que sempre dirigiu os veículos da corporação, mas que no momento sua CNH havia sido apreendida pelo DETRAN/SE, porém através de ofício o DETRAN/SE informou que o motorista nunca possuiu habilitação de categoria nenhuma, diferente do que o mesmo afirmara durante a audiência. A audiência foi remarcada para o dia 13 de dezembro porque uma das testemunhas de acusação faltou. Favor não divulgar meu e-mail, para evitar retaliação”.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
O contribuinte está sendo lesado profundamente com a atuação infeliz e pouco zelosa do Promotor Jarbas Adelino. Eu me lembro que o Coronel Vieira indiciou os colegas num IPM relâmpago e da mesma forma esse promotor denunciou os colegas sem pedir uma diligência sequer para esclarecer os fatos. EM 20 dias, contando IPM e análise(?) da promotoria militar, os colegas já estavam na situação de réus.
ResponderExcluirGasta-se recursos públicos para um processo desses ter seu andamento no judiciário. Quem paga a conta por todo esse desastre é o contribuinte desde um favelado que paga sua conta de água e energia, por exemplo, até um grande empresário que muitas vezes já é tributado pela TEF no ato da venda ou prestação de serviço ao consumidor/usuário.
Pagar por algo sério é uma coisa, mas pagar por uma ação sem provas e sem cuidado na acusação só pode dar nesse desperdício de dinheiro público.
E agora, seguindo o desfecho óbvio, será que a esse promotor vai diligenciar para apurar responsabilidade dos TC Robson (mandou uma pessoa não habilitada dirigir veículo oficial) e Sérgio pelo constrangimento que causou a estes PMs honrados? E quem vai apurar a atuação lastimável desse promotor? Vai acabar tudo em pizza? Quantos outros prejuízos ao contribuinte esse promotor vai promover até que alguém tome uma providência?
Ninguém tá dizendo que ela deixe de atuar, mas pelo amor de Deus que ele atue dentro da lei,do razoável e convicção, pois denunciar por denunciar não precisava de promotor para esse mister.
O Promotor de Justiça Jarbas Adelino,o corajoso, é o mesmo que fugiu como o diabo foge da cruz dos processos contra o Coronel Alselmo (promoções indevidas), Coronel Magno ( Fuga de Giusepe), Sgt Jotailton (aquele que o Coronel Resende foi resgatar na Bahia a mando de João Eloi após sua prisão por porte de drogas e armas ).
ExcluirMeu amigo, quem tem...Tem medo ! Esse tipo de gente não mexe com aqueles que podem tirar o sossego deles, mesmo que o Governador da Tranca mande. Quem quer colocar a vida em risco? Agora, contra doador de sangue, motoristas e outros amigos que agiram na legalidade todo mundo é valente.
Eu citei fatos e quem quiser que conteste os fatos.
É o tipo do cabra macho que escolhe a dedo com quem mexe.
Se tem uma coisa que é igual a pé de cobra no MPE/SE é a sua corregedoria que não investiga nada. Só tem santo, exceto o coitado do Renato Sampaio que quis apurar o destino do dinheiro da venda da ENERGIPE e foi pego para Cristo. Viva a Dra Euza Misano, Drs Fausto Valois e Leydson Gadelha e outros dignos do MPE/SE que ainda salvam aquele Órgão !
Uma Praça Amiga.