Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (8/11) em Taguatinga, policiais militares e bombeiros decidiram retomar a chamada Operação Tartaruga, rebatizada como Operação Legalidade. Segundo o diretor jurídico da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do DF, sub-tenente Mendes, aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presente e apoiaram a retomada do movimento de protesto. Procurada pelo Correio no início da madrugada desta sexta-feira (9/11), a assessoria de imprensa da Polícia Militar não confirmou o início da operação e disse que até o momento não havia nada de oficial sobre o assunto.
Um policial militar que não quis se identificar ouvido pelo jornal disse que muitos militares já estão aderindo à operação. Ele acredita que esse movimento terá uma proporção ainda maior que o anterior. O policial acredita que toda categoria irá cruzar os braços.
De acordo com Mendes, as duas categorias reivindicam pontos como a reestruturação da carreira, auxílio moradia, auxílio transporte e a reposição da perda salarial dos últimos cinco anos. “Vamos atender as ocorrências, no entanto, vamos trafegar na velocidade das vias e dentro das condições atuais de trabalho. As categorias estão muito desmotivada”, disse.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário