Audiência define se cantora será penalizada por chamar militares de "filhos da puta"
Cerca de trinta policiais processam a cantora
Começou por volta das 8h30 a audiência com a Juíza Andrea Caldas, no Fórum do Santa Maria, onde a cantora Rita Lee será ouvida junto com os policiais militares que participavam da segurança na noite do Projeto Verão 2012, quando os ânimos se agitaram e o show terminou com a cantora sendo levada à delegacia. Apesar de o governador Marcelo Déda ter recuado da sua decisão de processar Rita Lee, os policiais sustentam que a cantora teria atentado contra a honra dos militares quando os chamou de "cachorros", "filhos da puta", ao recriminar a repressão dos policiais a jovens que usavam drogas em seu show. Considerando-se ofendidos, cerca de trinta policiais moveram ação indenizatória contra a cantora por danos morais. O teto de indenização para cada processo é R$ 24 mil, e segundo o advogado dos policiais, Dr. Plínio Carlos, os policiais vão lutar para que a cantora seja condenada.
“Os militares tiveram a honra manchada, então esperamos que eles sejam lesados sobre isso. Cada militar entrou com uma ação específica cobrando uma indenização da cantora por conta das agressões”, comentou o Dr. Plínio Carlos. De acordo com ele, até o momento da audiência ninguém da assessoria jurídica da cantora propôs conciliação.
O advogado afirma que a audiência pode durar em média três horas, mas o caso será definido ainda hoje, já que se trata de uma audiência Uma, onde todas as provas são colhidas através de depoimentos no mesmo dia.
Fonte: Universo Político (Raissa Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário