A Capelania Militar Católica da PM celebra uma missa festiva dedicada aos policiais, bombeiros militares e seus familiares, na sexta-feira, 14 de dezembro, às 20h, na Paróquia São João Evangelista, situada na avenida D, 1466, no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. O evento religioso integra a programação da Festa de São João Evangelista, promovida pela paróquia do Marcos Freire III, em parceria com a Polícia Militar de Sergipe.
A celebração será presidida pelo padre Juarez Santos e contará com a presença de oficiais e praças integrantes dos quadros da PM, dentre eles o coronel Carlos Augusto Lima Bispo, chefe da Casa Militar; o major Anderson Matos, comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), responsável pelo policiamento ostensivo do município de Socorro; demais integrantes do 5º Batalhão e unidades especializadas da Corporação Militar.
Será uma oportunidade de congraçamento entre a família policial militar e a comunidade local, um momento de louvor, oração e de renovação da fé cristã, com o tema “Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra”. Participe desta festa em homenagem a São João Evangelista, um discípulo de fé.
Sobre São João Evangelista
São João Evangelista, ou Apóstolo João, seria o mais novo dos 12 discípulos de Jesus e tinha aproximadamente 24 anos de idade à altura do seu chamado por Jesus. Era pescador de profissão, consertava as redes de pesca. Trabalhava junto com seu irmão Tiago Maior, e em provável sociedade com André e Pedro.
Foi manifesta nos livros da Bíblia a admiração de João por Jesus. Jesus chamou-lhe o Filho do Trovão e posteriormente ele foi considerado o “Discípulo Amado”. Segundo os registros do "Novo testamento", João foi o apóstolo que seguiu com Jesus na noite em que foi preso e foi corajoso ao ponto de acompanhar o seu Mestre até à morte na cruz, momento em que Maria foi-lhe apresentada como mãe e João, como filho amado, representando a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário