quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ESTRUTURA DO PRÉ-CAJU É DEBATIDA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

Evento poderá ter nova estrutura técnica

O Ministério Público Estadual reuniu na manhã desta segunda-feira, 3, representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e Prefeitura de Aracaju para pontuar medidas a serem tomadas para o Pré-caju 2012. A reunião tratou sobre segurança, situação dos ambulantes e proteção à criança. Ainda na ocasião, foi discutida a possibilidade de criar uma estrutura técnica para o evento.

Estiveram presentes os representantes da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), que se mostraram abertos às novas medidas. Segundo a promotora de justiça Monica Hardiman, a montagem e a liberação dos camarotes devem estar de acordo com o que determina a Defesa Civil. "A vistoria deve ser feita previamente e não deve ser solicitada às vésperas do evento", disse ela.

A Polícia Militar de Sergipe, através do seu representante, informou que a escala dos policiais foi feita desde junho deste ano e que novos pontos de abordagem e estratégias serão montadas para garantir a segurança dos foliões.

O promotor de Justiça João Rodrigues Neto, integrante da Curadoria, solicitou aos representantes da PM que comunicassem às associações sobre a gravidade de criar movimentos reivindicatórios nos dias que antecedem a festa. “Nós nos sentimos reféns desses movimentos. Vale lembrar que qualquer tipo de paralisação configura-se crime de motim”, disse o promotor durante a audiência.

ASBT

Durante a audiência, o presidente da ASBT, Lourival Oliveira, disse que todas as exigências serão cumpridas num prazo de 15 dias anteriores ao evento.

Pré-caju

Para a edição 2012, o Pré-Caju alcança a maioridade com a sua 21ª edição. A festa acontece na avenida Beira Mar, no período de 19 e 22 de janeiro. Dentre as atrações estão os artistas que já são figuras carimbadas do evento. São eles: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Harmonia do Samba, Banda Eva e Moraes Moreira.

Em 2013, o público vai contar ainda com a presença do cantor baiano Tomate, desfile de um bloco infantil com a cantora Carla Perez e a dupla de palhaços Patati Patatá, além de um bloco sertanejo.

Fonte:  Infonet (Eliene Andrade)

Nota do blog:  É impressionante a constante ameaça aos militares sergipanos para obrigá-los a trabalhar em uma festa particular, festa esta que é inclusive bancada com o dinheiro do povo e só dá lucro aos seus organizadores.  Uma sugestão ao Ministério Público:  por que não se faz uma auditoria para saber quanto a ASBT realmente arrecada com a festa do pré-caju?  Todos os contribuintes merecem esses esclarecimentos.

4 comentários:

  1. Não podemos fazer manifestação em prol de condições de trabalho,mas nada nos impede de apreendermos varios menores que ali estarão infrigindo o ECA. COM A PALAVRA OS SENHORES PROMOTORES E AUTORIDADES DESTA DITADURA;(EM SERGIPE).

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente vamos fazer um movimento legal,policiais e bombeiros militares vamos sair caçando as irregularidades desse pré-bahia,e prender todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Faz não, ninguém mexe na caixa preta da ASBT, salvo o Tribunal de Contas da União que afirmou em relatório que o Pré-Caju é uma festa particular que recebe ilegalmente recursos públicos. Exigiu a devolução.
    Até a marca de cerveja lá é exclusiva. E sabem quem fiscaliza isso (a cerveja)? A prefeitura de Aracaju por meio da EMSURB.
    São muios "mimos" recebidos por quem deveria defender os interesses dom povo, mas acabam defendo os interesses de grupos econômicos. Uma vergonha a olhos vistos ! Chega ao ponto deste promotor exigir a palavra para mostrar aos empresários que ele está trabalhando para tudo dar certo em relação à PM.

    ResponderExcluir
  4. Cobrar concurso publico para a PM, estas "autoridades" não tem coragem, agora cobrar da minoria.

    ResponderExcluir