quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GOVERNO VAI PRECISAR DE PLANOS DE “A a Z”.

O segundo mandato do governador Marcelo Déda (PT), se vinha capengando, a partir desta quarta-feira (05), passa a rastejar. Tudo isso por conta de mais uma derrota sofrida na Assembléia Legislativa na manha de hoje, quando os deputados rejeitaram o pedido de empréstimo.

Fim da polêmica sobre o Proinveste. Por maioria, os deputados rejeitaram os projetos do governo que pedia autorização para contrair empréstimos. Governador está em Brasilia e já deve estar preparando os PLANOS.

A Assembléia Legislativa rejeitou na manha desta quarta-feira (05), os três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, que pedia autorização para contrair um empréstimo no valor de R$ 727 milhões junto ao Governo Federal, através de um programa criado pelo governo federal, o Proinveste.

Um político fez uma analise sobre tudo que está acontecendo. Segundo ele, “ontem o governador Déda forçou, e forçou duro para que o projeto fosse votado. O governador chegou a dizer que iria em todos os municípios dizer que os deputados não quiseram votar o projeto”, comentou o político.

Pois bem. Na manha desta quarta-feira, a presidente da Assembléia Legislativa colocou o projeto para ser votado. Embora os parlamentares da base aliada gritasse, chorasse pedindo para que o projeto não fosse votado hoje, de nada adiantou. O projeto foi votado e mais uma vez o grupo de oposição liderado pelo deputado Venâncio Fonseca (leia-se irmãos Amorim) derrotou os governistas.

Agora o governador vai ter que colocar em prática os planos de A a Z. É que o governador disse que tem um plano B caso o projeto não fosse aprovado. A população já está esperando um pronunciamento de Déda.

Alem desse plano, o governador tem mais um grande problema pela frente. O Pré-Caju está se aproximando e o estado não tem policiamento para fazer a segurança. Todos acreditam que para essa situação será o plano “C”. Todos querem saber como será feito a segurança da maior previa carnavalesca do País.

Inclusive na tarde de hoje, o programa Liberdade News divulgou uma noticia que assustou a todos. “O GETAM estaria proibido de fazer a segurança na zona norte”. Será que isso é por “excesso” de contingente?

Tem ainda um outro plano que o governo deve também se preocupar. Esse deve ser o plano “D”. Os professores já estão se movimentando para uma nova greve que deve acontecer no inicio do ano, por conta do não pagamento do piso nacional. Os professores também reclamam o reajuste de 22,22%, alem de acusarem o governo de ter destruído a carreira do magistério.

Agora resta saber como será a governabilidade do governo tendo maioria na Assembléia. A oposição já demonstrou que não está brincando. Mesmo com todas as ameaças feitas pelo governador de “contar” à população quais os deputados que foram contra o Proinveste, eles votaram contra e rejeitaram os projetos.

Agora Marcelo Déda tem duas alternativas: Ou conquista novamente a maioria na AL, ou consegue apoio da presidente, fazendo com que ela de uma força na liberação das emendas parlamentares. Aliás essa foi a sugestão do senador Eduardo Amorim. Só resta saber se agora ele continua com o mesmo pensamento e se ele (Eduardo Amorim) fará alguma coisa para ajudar a liberar tais emendas.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. Não há plano algum. A própria necessidade do empréstimo foi o retrato da falta ou ausência de planejamento. O único e verdadeiro projeto e assim mesmo por reações de ódio é a VINGANÇA.
    Sem ódio, mas este governo fracassou.
    Quanto ao concurso da PMSE declarou nosso governador que depende da aprovação do Código de Ética na forma como ele quer. A não aprovação desse código não tem qualquer vínculo para impedir a realização do concurso.
    Mas, grave é observar que em outros estados o Ministério Público ingressam com Ação Civil Pública para obrigar o estado a realizar concursos em áreas carentes de pessoal, mas aqui em Sergipe observamos dois promotores de justiça, aqueles da auditoria militar, preocupados tão-somente com a realização do Pré-caju. Como diria Boris: " Isso é uma vergonha".

    ResponderExcluir
  2. MINISTÉRIO O QUÊ?

    Hupf!

    ResponderExcluir