INCÊNDIO DESTRÓI RESIDÊNCIA EM ESTÂNCIA
Fogo teria iniciado na parte superior da residência.
Proprietária do imóvel ficou desesperada.
Foto: Diário Sergipano
Uma casa pegou fogo nesta sexta-feira (14), por volta das 15h, no município de Estância, região Sul de Sergipe. No momento, não havia ninguém na casa. Segundo os bombeiros ainda não se sabe as causas do incêndio.
Testemunhas disseram que as chamas iniciaram na parte superior da residência e logo tomou conta de todos os cômodos do primeiro andar. As paredes da parte superior não resistiram e muitas foram ao chão.
Apesar das dificuldades, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. Um caminhão pipa foi cedido pela Prefeitura Municipal de Estância e ajudou a controlar o fogo.
Antes mesmo da chegada dos Bombeiros, populares tentaram salvar alguns pertences da residência, mas o fato de a casa está fechada dificultou o acesso. Um veículo e alguns objetos que estavam na garagem foram retirados por populares. A proprietária do imóvel é uma comerciante da cidade e ficou desesperada.
Fonte: G1 Sergipe
Nota do blog: Imagina se fosse um incêndio de grandes proporções? Bravos soldados do fogo nós temos, mas são em número insuficiente para atender a população sergipana, bem como, os equipamentos não são suficientes para garantir um bom serviço à sociedade, como está provado nessa matéria.
I - ESCALAS DE SERVIÇO
ResponderExcluirServiço para o dia 15 de dezembro de 2012 ( Sábado )
(2º SGBM/1° GBM – QCG)
Superior de Dia – Ten. Cel. NILSON Reserva – Ten. Cel. ALBÉRICO
Supervisor de Dia – Cap. MARIA Reserva – Cap. CARLA
Comandante de SOS – Ten. LUIZ EDUARDO Reserva – Ten. SILVIO GUIMARÃES
(1º SGBM/2º GBM – ESTÂNCIA)
Cmte de SOS: 2º TEN BM VALMIR
Rádio Operador: 2º SGT 203 ISRAEL
GUARNIÇÃO DO ABT-013 GUARNIÇÃO DO ABT-09/UR
Chefe da Guarnição: 1º SGT 99 FREITAS Chefe da Guarnição: 3º SGT 352 J. MENDONÇA
Auxiliar: 2º SGT 153 RONALDO Socorrista: SD 549 MARÍLIA
Auxiliar: 3º SGT 362 SANTOS Auxiliar:
CONDUTORES
2º SGT 306 WESSEL
(1º SGBM/3º GBM – ITABAIANA)
Comandante de SOS – Ten. LUIZ JORGE Reserva – Ten. CHAGAS
Guarnição: 1º SGT DELFINO 1º SGT EDILSON 2º SGT GUEDES
CB CORDEIRO CB FORTUNA CB WESLEI SD AÉCIO
(1º DBM/2º SGBM/3º GBM – TOBIAS BARRETO)
3º Sgt. BARRETO Sd. FLÁVIO LUIS 1º Sgt. MÁRCIO JOSÉ
Despachantes do CIOSP
10:00h às 17:00h – Cb. ARIKLEBER 17:00 às 00:00h – Cb. C VIEIRA
7:00h às 13:00h – Sgt. RINALDO 13:00h às 19:00h – Sgt. GILTON 00:00h às 7:00h – Sgt. GEORGE
Guarnição do CEI
Sargento de Dia – 2º Sgt. MARIANO Auxiliar – 3º Sgt. ADONIAS
e querem abrir um quartel em propria
ResponderExcluircom que militares, se para os quarteis que ja existem nem tem proficionais o suficiente.
que DEUS olhe por nos e o ministerio publico apure.
Já que era simples pq a amese não foi apagar, td é simples quando não se sabe. E para montar um destacamento nessas cidades do interior q tem uma ocorrência dessa basta ir atrás dos doentinhos q vivem a custas de atestados. E essa besteira do caminhão pipa p ajudar o corpo de bombeiros não é uma caixa d`água ambulante, vamos parar de hipocrisia. o bombeiro do RJ também incompetentente:
ResponderExcluirEdição do dia 15/12/2012 15/12/2012 11h45 - Atualizado em 15/12/2012 12h07
Bombeiros tiveram dificuldade em pegar água, diz presidente da Saara
Incêndio atingiu o maior centro popular de compras do Rio na manhã deste sábado (15), com o local repleto de pessoas fazendo as compras de Natal.
Bombeiros tiveram dificuldade em pegar água, diz presidente da Saara
Incêndio atingiu o maior centro popular de compras do Rio na manhã deste sábado (15), com o local repleto de pessoas fazendo as compras de Natal.
Um incêndio atingiu o maior centro popular de compras do Rio de Janeiro, o Saara, na manhã deste sábado (15). O local estava lotado de pessoas fazendo as compras de Natal e o início do fogo assustou os clientes. Até agora, não há informações sobre feridos ou prejuízos materiais.
De acordo com informações do presidente da sociedade, Ênio Bittencourt, o fogo começou em uma loja de roupas de crianças e se espalhou para outros locais diante da demora do Corpo de Bombeiros em chegar ao local.
“A Saara com um milhão de pessoas na rua, o comércio ativo e os Bombeiros demoraram mais de meia hora para chegar aqui na porta da loja que está pegando fogo”, destaca o presidente.
Outra reclamação de Ênio foi a dificuldade em conseguir água para apagar o incêndio. “Os Bombeiros foram pegar água que acabou em um hidrante”.
Em nenhum momento este blog colocou que os colegas bombeiros militares são incompetentes como consta do comentário das 12:52 horas, o que se mostrou, foi a falta de condições dadas aos bravos soldados do fogo para desempenhar um serviço ainda melhor para a população. Portanto, em momento algum se maculou a imagem dos bombeiros militares, onde na verdade o que se cobra é melhor aparelhamento da instituição, principalmente no interior, por parte do Estado, para que não seja necessário o uso de carro pipa de prefeitura para debelar um incêndio.
ResponderExcluir