terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CAPITÃO DA PM É PRESO NO RÉVEILLON POR DESOBEDIÊNCIA.

O capitão foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil)
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um capitão da Polícia Militar, Leandro Soares, foi preso na madrugada desta terça-feira, 1º, durante o serviço que desempenhada no Réveillon na Orla de Atalaia. De acordo com o corregedor da PM, coronel José Pereira de Andrade, o fato ocorreu após o capitão ter falado ao comandante do policiamento da capital, coronel Jackson Nascimento, que “Não era empregado do coronel”.
Segundo o corregedor, o capitão recebeu uma ordem do coronel Jackson para buscar informações sobre uma investigação que estava sendo feita pelo comando. O capitão discordou e durante a discussão usou a frase que foi interpretada com base no Código Militar como desrespeito ao superior. O próprio coronel Jackson efetuou a prisão e conduziu o capitão para a corregedoria militar, onde foi ouvido e encaminhado para o Presídio Militar (Presmil).
O corregedor esclarece que a prisão do capitão, que é subcomandante do 1º Batalhão, já foi comunicada a 6ª Vara Militar e a soltura dependerá de um habeas corpus.
Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

6 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO TEMOS CORONÉIS PAGOS PARA ABRIR PORTA, SEGURAR GUARDA-CHUVAS E ... PARA O BRILHO DA PM.
    BOM SERIA SE CONSEGUISSE PRENDER TAMBÉM QUEM ... COM ESSE CORONE E VÁRIOS OFICIAIS QUE SÓ SERVEM PARA OCUPAR CADEIRA, MELHOR SERIA SE A CADEIRA ESTIVESSE .... ENTENDE?

    ResponderExcluir
  2. Espero que este fato vergonhoso vindo de um coronel semi-analfabeto,puxa-saco e baba-ovo sirva de munição e revolta para os oficiais subalternos e principalmente os praças,porque este acontecimento se deu por conta do capitão ter defendido os praças e tambem porque se trata de um oficial respeitado por todos como homem,pelo seu carater e pela sua dignidade e não pela sua patente,vamos ter que dar o troco no serviço do pre-lixo,eu como capitão vou orientar meus comandados da minha cia a qual trabalho para não irem ao serviço se forem escalados no dia de suas folgas,e quando abrirem as sindicancias irei inocenta-los,porque quem faz as sindicancias somos nos os oficiais subalternos.

    ResponderExcluir
  3. Problema e este capitão revltado só aparece alguem para defender quando um fato como este acontece sei porque vi muitos oficiais que diziam que nas sindicancias inocentariam e o que vi foi muita avocação favoravel a puniçaõ dos sordados então em quem acreditar sei que o cap leandro não é uma pessoa ruim mas ele foi ruim por isso por vê que uma coisa esta errada e nã acatar mas só tinha ele de oficial subalterno no reveillon com a palavra todos que lá estavam.quando entrei na policia não sabia que a mesma era como é uma farsa aonde quem responde por varias coisas como esse cel recebe promoção para que possa justamente fazer isto perseguir.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a nossa polícia militar,precisamos acordar para estas arbitrariedades,a polícia não pode ser usada como trampolim ou meio de bajular políticos ou seus filhos.É por isso que devemos abrir os olhos e trabalhar na forma da lei e procurar-mos estar sempre informados dos nossos direitos e deveres.É uma pena que os nossos movimentos sirvam mais à este tipo de gente do que às vezes para nós mesmos.Lembrem-se disso,obrigado!

    ResponderExcluir
  5. apenas gostaria de saber qual dispositivo legal diz que PM tem atribuiçao de policia judiciaria para efetuar investigaçoes...

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus, o capitão já foi solto por um desembargador, que considerou inconstitucional a alegação feita pelo coronel para a prisão. O capitão é respeitado por toda a tropa. Episódio lamentável.

    ResponderExcluir