
Durante fiscalização de rotina, a guarnição composta pelos soldados Servulo, Santana e Ana Cristina foram atender a uma ocorrência referente a um suposto desmatamento no Povoado Entre Rios, região propícia para esse tipo de atividade fim por conta da grande área de Mata Atlântica ainda existente. Ao trafegar pelo assentamento de moradores do povoado, os policiais militares perceberam uma movimentação de caminhões, tipo caçamba, que se dirigiam em sentido contrário, carregando areia. Ao adentrar no local de saída dos caminhões, verificou-se a presença de uma retroescavadeira.
Ao entrar em contato com o proprietário do terreno, foi perguntado ao mesmo se a extração estava autorizada pela Administração Estadual do Meio Ambiente

"A extração de minérios causa danos incomensuráveis ao meio ambiente, por isso a necessidade da autorização da licença ou autorização do poder público. Quando o indivíduo extrai areia sem licença, ele está se beneficiando economicamente em detrimento do meio ambiente e, por conseguinte, da sociedade, que passa a ter sua qualidade de vida diminuída", destaca o tenente Josenilton, do PPAmb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário