Tranquilidade. Esse é o termo enfatizado pelos turistas que enalteceram o trabalho realizado pelos policiais militares no Pré-Caju 2013, principais responsáveis por garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões ao longo dessas três noites de festa da maior prévia carnavalesca do país.
De acordo com o Messias Resende de Sá, residente da cidade de São Paulo, visitando Aracaju e, por conseguinte, a prévia carnavalesca pela primeira vez, o trabalho de segurança efetuado pela Polícia Militar está de parabéns. “A Polícia Militar de Sergipe está de parabéns. Há todo momento você vê os policiais passando pelas vias, transmitindo essa sensação de segurança não só para mim e minha família, como para todos que participam da festa. Me sinto orgulhoso por estar aqui e sentir essa segurança passada pela forma como o trabalho está sendo desenvolvido por estes bravos policiais”, ressalta.
Já o casal José Otávio Borges Fortes e Carmem Marques, gaúchos que residem em Recife e que curtem o Pré-Caju pela primeira vez, a tranquilidade esegurança estão sendo as marcas do sucesso do evento. “O trabalho de revista pessoal realizado nos portões que dão acesso à festa já mostra a preocupação com a manutenção da ordem pública. Ao adentrar ao circuito, você vê uma grande quantidade de policiais durante o percurso da festa, o que acaba inibindo a violência, transmitindo a tranquilidade a todos os foliões. Parabéns pela estrutura de segurança realizada por esses policiais militares”, parabeniza.
Para o Major Edenisson, subcomandante do policiamento da área de atuação 04, o esquema de segurança montado pela Polícia Militar é parecido com o utilizado em anos anteriores, com um diferencial: a motivação da tropa. “Este ano a tropa está mais motivada, pois temos um comandante que realmente está à frente. O índice de falta é o menor de todos os anos. Nós temos algo em torno de 7% de faltas por noite, em um esquema que contempla a presença de 1.200 policiais por noite. Então, isso deixa a gente, como oficial, orgulhoso por esse empenho dos bravos policiais militares. Nós estamos na terceira noite sem registro de nenhuma fatalidade e vamos terminar este evento sem ocorrências deste tipo. Para um evento deste porte, desta magnitude, é importante a gente manter esse controle, de manter a tropa em condições de trabalho, dar condições de trabalho a ela e garantir para que a sociedade se divirta com a tranquilidade que a gente está proporcionando”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário